terça-feira, 5 de setembro de 2017

Família perseverante com Maria, rumo à santidade a serviço do Pai!


Seis casais do XX Curso da União de Famílias selam consagração e passam a fazer parte da comunidade oficial do ramo


Texto - Alexandre e Gilseanne Rossi

Em 26 de agosto de 2017, os casais do XX Curso deram seu sim à proposta de vida da União Apostólica de Famílias no Brasil e foram acolhidos e aceitos pelo casal Dirigente Territorial, Gines e Bernadete Ponce.

Com a consagração os casais Marco Paulo e Rochelli; Ricardo e Andressa; Joel e Maria Fernanda; Luiz Antonio e Cleonice; Ricardo e Franciane; Alexandre e Gilseanne passam a fazer parte da comunidade oficial da União de Famílias, após quase 7 anos de preparação.

A cerimônia selou o 19º Encontro do Curso, realizado nos dias 26 e 27 de agosto, na casa de retiros Nossa Senhora de Salette, iniciado pela oração do terço meditado e o sacramento da Reconciliação. À tarde, o encontro continuou com um mini retiro preparado por Láercio e Maria Helena Guariente, dirigentes da região Paraná.

O casal enriqueceu apresentou algumas palavras do Pai e Fundador Pe. José Kentenich proferidas no ano de 1950 às famílias, com uma mensagem ainda muito atual nos dias de hoje: “despertar nas famílias uma forte consciência de responsabilidade pelo ressurgir moral e religioso da sociedade”, o que só se torna eficaz com a ajuda e graças da Mãe de Deus.

No início da noite, já às sombras do Santuário Tabor Magnificat, deu-se início à consagração, com a oração de Curso, a Eucaristia e o Rito final com entrega da medalha da União Apostólica aos casais, seguido de um pequeno coquetel.

Era uma noite primorosa em que “o céu parecia estar pintado à mão e o momento embrulhado para presente”, do qual foram testemunhas tanto familiares e amigos de muitos ramos de Schoenstatt quanto as Irmãs de Maria, Instituto e Liga de Famílias, JUMAS, JUFEM, Apóstolas Luzentes, LAFS, além do XV e XXVI Cursos da União de Famílias. Também esteve presente o Pe. Marcelo Souza, capelão do Santuário Magnificat, que com bastante dedicação teve participação especial nestes dois dias conduzindo todos os momentos próprios a um sacerdote.

“Família perseverante com Maria, rumo à santidade a serviço do Pai”, é o ideal destes casais dispostos a viverem integralmente a Aliança de Amor com Maria.

No domingo pela manhã o Pe. Angelo, sacerdote Salettino, passou pela casa de encontros para tomar café, ficando em contato com os neo consagrados não mais que 3 minutos e pode constatar: “Vocês estão transfigurados! Os rostos de vocês são pura alegria!”.


“Sim! Subimos ao Tabor no dia em que o Céu abraçou a terra...”