sábado, 2 de setembro de 2017

Dia da padroeira de Curitiba será celebrado com a chegada de dois novos bispos na cidade

Fonte - Portal da Arquidiocese de Curitiba (link da matéria original)

Para a população católica, o dia que já é especial, terá neste ano um fator a mais para comemoração: a chegada de dois novos bispos para atuarem na Arquidiocese de Curitiba.

Desde julho deste ano a Arquidiocese contava apenas com um bispo em atuação, o arcebispo Dom José Antônio Peruzzo. Os dois recém-chegados são Dom Amilton Manoel da Silva e Dom Francisco Cota de Oliveira, que serão os auxiliares de Dom Peruzzo nas atividades da Igreja Católica em Curitiba e nas demais cidades de abrangência da Arquidiocese.

Dom Amilton Manoel da Silva, 54 anos, nasceu em Osvaldo Cruz, SP e estava atuando como padre na Paróquia São Paulo da Cruz, em São Paulo – Capital. Dom Francisco Cota de Oliveira, 48 anos, é natural de Onça do Pitangui/MG e vem da diocese de Divinópolis-MG. Eles chegam para permanecer na cidade pelos próximos anos, assumindo a tarefa de servir a comunidade local.

A acolhida aos novos bispos ocorre com uma missa na Catedral Metropolitana, às 10 horas da manhã, sendo esperada a participação de grande parte do clero e de muitos fiéis que vão receber e conhecer os novos bispos.

Além da acolhida aos novos bispos, a celebração das 10h contará também com o lançamento de uma campanha permanente da Arquidiocese de Curitiba: a Peregrinação de uma Bíblia, uma Cruz e da imagem de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais por todas as paróquias e comunidades católicas da área da abrangência da Arquidiocese. O objetivo da campanha é incentivar o aspecto missionário da Igreja Católica, para levar celebrações a mais pessoas, incluindo atividades fora dos templos.

A programação na Catedral no dia 8 de setembro conta também com missa às 12h, 15h e 18h, sendo que às 17 horas, uma procissão vai levar os fiéis do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe até a Catedral, para a última Santa Missa do dia no local, às 18 horas.

SERVIÇO:
Celebração de acolhida dos novos bispos em Curitiba no dia da padroeira
8 de setembro de 2017
Local: Catedral Metropolitana de Curitiba – Praça Tiradentes, entrada pela Rua Barão do Serro Azul, 31
9h40 – Leitura da biografia dos novos bispos
10h – Missa

À tarde, às 17h, acontece a tradicional procissão da Padroeira, saindo do Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe até a Catedral. Confira aqui a programação da Solenidade da Padroeira 2017 na Catedral.