No início de julho o Terço dos Homens de Porto Amazonas, fruto das Missões Familiares realizadas pelo Grupo Missionário Magnificat em 2014 e 2015, completou dois anos de muitas graças recebidas. Em sinal de agradecimento, no dia 1º, o grupo rezou um terço e participou da Santa Missa na Capela de Nossa Senhora Aparecida.
Após, todos participaram de uma vivência que tinha como objetivo reviver todas as alegrias e dificuldades destes dois anos. Para tanto, os bancos da capela foram dispostos em forma de labirinto, percorrido pelos presentes de olhos vendados, com as luzes apagadas. Durante a trajetória, como os bancos possuem elevações em suas extremidades, estes dificultaram o caminhar, o que propositalmente representou os contratempos enfrentados para manter a persistência dos encontros, como mudanças de local do terço, de horários, etc. A cada passo que os homens davam pelo labirinto vinha a sensação de vitória pela superação.
A chegada era no altar, rodeado por velas. Ali estavam abrigadas duas peregrinas – capelinhas com a imagem da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt – que sempre acompanharam o terço. Foi um momento de profunda oração e agradecimentos à Nossa Senhora pela força concedida nestes dois anos.
Então, iniciaram-se os trabalhos para a escolha do novo líder do Terço dos Homens. Robson Popoatzki passou a liderança para Luis Carlos Gonçalves. “Senti que a Mãe me inspirou a entregar esta grande Missão para alguém comprometido com seus ideais, já era hora de obter a contribuição de alguém que traz novas ideias”, disse Robson. Luis Carlos declarou que “será um desafio, mas recebo de braços abertos e me comprometo a me doar por inteiro à causa da MTA”.
No dia seguinte, todos participaram da Santa Missa de domingo, presidida pelo Pe. Emídio Lopes. O Terço dos Homens se encarregou das leituras, ofertório e cantos. Ao final da celebração, novas camisas foram abençoadas e entregues aos integrantes. Parabéns pela perseverança na fé!