segunda-feira, 10 de abril de 2017

Seis integrantes da LAFS de Curitiba/PR selam Aliança de Amor com Maria

Evento marcou a entrega de corações e a entrada das integrantes do grupo “Estrela do Tabor” como colaboradoras do ramo

“Ser Tabernáculo Vivo”, é o ideal da Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt. Assumindo esse compromisso de levar Cristo para o mundo, na tarde do dia 8 de abril, quatro liguistas selaram sua Aliança de Amor e outras duas a renovaram. O ato, celebrado no Santuário Tabor Magnificat, também marcou a entrada das mulheres como colaboradoras da LAFS Curitiba.

"O grupo nasceu de uma vontade legítima e perseverante de aprofundar seu amor à Mãe Rainha, também de fortalecer o compromisso do batismo, através da vida nova com Maria, nossa Educadora. Os encontros foram gratificantes, pois a vida do grupo foi evoluindo e enraizando seus vínculos na fé e nos caminhos de Schoenstatt, deixados pelo Pai Fundador. As graças se fizeram presentes em cada testemunho partilhado e na evidente transformação de cada uma. Foi tão bonito o 'despertar' de todas, que se tornaram pequenas Marias", contou Scheyla Mara Furlan, dirigente do grupo, intitulado “Estrela do Tabor”.

“Foi maravilhoso sentir ainda mais a presença da Mãezinha em nosso meio, agora que selei a aliança sei que estarei ainda mais firme na fé, terei vida nova, sinto-me ainda mais forte com ela ao meu lado. Agradeço a todas pelos momentos vividos de oração, e pelas partilhas durante os encontros”, disse Joelma Polli.

Com ampla participação da família de Schoenstatt, a Missa foi celebrada pelo Padre Marcelo de Souza e contou com a presença da assessora local da Liga, Irmã Maria Doralice de Souza e da assessora nacional, a Irmã Maria Jacinta Donati. Com a presença de familiares e amigos, as liguistas Joelma Polli, Leunice Cavassin, Annelise Paladino, Kátia Pinheiro, Renata Orsato e Gilza Santos, ao início da cerimônia, levaram cartazes que continham contribuições pessoais ao Capital de Graças. Após a Santa Missa, houve momentos de oração e oferecimentos, além do rito que oficializou o compromisso, com assinatura do Livro da Aliança de Amor da LAFS e bênção das medalhas, símbolos da vinculação ao Santuário de Schoenstatt.

“Sempre que um grupo sela a Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável, até a natureza do Santuário parece rejubilar. Sim é dia de festa! No olhar daquelas que se preparam para a selar há um brilho de esperança e uma certeza de que daqui para frente as coisas serão diferentes, porque com passamos a olhar tudo ao nosso redor na perspectiva da Mãe de Deus e isto significa um olhar pautado na fé, pleno da certeza de que Deus cuida de tudo, inclusive dos mínimos detalhes de nossa vida”, declarou a Ir. Doralice.

Ela ainda citou as palavras do Pai Fundador para definir no que consiste a consagração: uma “troca de corações”, um “antídoto para a doença” dos tempos atuais, para que a humanidade se recorde da importância de amar ao próximo. A cultura da Aliança de Amor, quando vivida plenamente, contribui na saída de Schoenstatt para o mundo, a fim de levar um estilo mariano de vida às pessoas carentes espiritualmente.

“A celebração foi um momento importante porque a Mãe de Deus escolheu seis instrumentos para a missão, quando estamos a caminho do centenário da nossa fundação em 2020. A Providência Divina certamente nos conduziu, tanto que em um ano de jubileu Mariano Nacional e dos 70 anos da chegada do Pai Fundador ao Brasil, essa Aliança de Amor representou uma dádiva! Em nosso coração entoamos um hino de gratidão à Liga Apostólica Feminina, que assume a missão de tornar Cristo presente! O lema escolhido, ‘Estrela do Tabor’, foi significativo, pois no Santuário Tabor Magnificat sentimos a presença do Tabor, onde o céu tocou a terra, sobretudo a terra do nosso coração”, celebrou a Ir. Jacinta.