quinta-feira, 5 de abril de 2012

Atividades de Março/2012 no Santuário

Dia 03 - Compareceram mais ou menos 60 catequistas e agentes de pastorais da Paróquia Santa Edwirges, acompanhados pelo Pároco Pe. Raimundo. Permaneceram em Encontro desde às 8h30min até às 15h.

Dia 04 - Veio uma romaria à pé de Famílias do GEVASC (Grande Família do Sagrado Coração) dirigidas pelas Irmãs Apóstolas do Coração de Jesus. Eram mais ou menos umas 60 pessoas e tiveram Missa às 10h30min em nosso salão.

Dia 18 - Da Paróquia Bom Pastor vieram umas 20 crianças com seus pais e catequistas para um Encontro de formação das 8h30min às 15h. O Pároco que dirigiu o Encontro celebrou para eles às 13h30min.
- Chegou uma romaria a pé, às 10h, da Paróquia São João Batista, a qual foi acolhida no Santuário.
- Às 14h chegou um ônibus trazendo romeiros de Florianópolis, mais ou menos 40 pessoas. Foram acolhidos no Santuário e participaram do projeto “Leve a Mãe para casa”. Partiram de retorno mais ou menos às 17h sentindo-se agraciados pelas graças do Santuário e por isso muito felizes.

Dia 20 - Os agentes da “Pastoral da Pessoa Idosa” da Paróquia do Portão organizaram um Encontro de formação aqui no Santuário. Às 8h chegaram 27 idosos com seus líderes. Ir. Ignês Maria deu-lhes uma palestra com o tema da Campanha da Fraternidade. Era de se admirar a disposição que os idosos tinham em participar da palestra, da discussão em grupo e da assembléia final.
- Após o almoço Ir. Ignês Maria, que ficou com eles o dia todo, organizou a Via Sacra. Com a Cruz à frente rezaram as 14 estações percorrendo os caminhos, cuja conclusão, foi feita no Santuário.
- Às 15h chegou o Pároco para a Santa Missa de conclusão do Encontro. Após a Missa partiram para suas casas muito felizes e enriquecidos com as graças especiais deste dia que passaram à “sombra” do Santuário.

Dia 24 - Um grupo de jovens da Paróquia São João Batista Precursor vieram ao Santuário para um retiro das 9h às 11h. Usaram o Santuário.

Dia 25 - 45 Catequistas e Agentes de Pastorais fizeram um retiro aqui no Centro Magnificat. Ocuparam o salão das 8h às 16h e participaram da Santa Missa às 17h.

Dia 26 - Um grupo de mais ou menos 25 Consagradas Regnum Christi rezaram o terço no Santuário às 12h e às 12h30min celebraram a Santa Missa.

Dia 29 - Das 13h às 18h realizou-se um retiro de paroquianos da Paróquia Bom Jesus do Portão – aproximadamente 40 pessoas. Eles participaram da Santa Missa das 17h.

Dia 31 - Chegou em romaria um ônibus trazendo 25 pessoas, inclusive o Pároco, provindos da cidade de Antônio Carlos – Santa Catarina. Esta cidade localiza-se 30 km de Florianópolis. Foram recepcionados no Santuário e permaneceram para a Missa das 16 horas que foi celebrada por este sacerdote.