quinta-feira, 5 de abril de 2012

Atividades de Fevereiro/2012 no Santuário

Dia 5 - Veio a primeira romaria à pé da Paróquia São Geraldo do Bairro São Brás promovida pelos homens do “Terço dos Homens”. Finalizaram a romaria com a Santa Missa no Santuário. Deste dia em diante eles farão esta romaria todos os primeiros sábados de cada mês.

Duas conversões através do Santuário Magnificat: Dois casos independentes um do outro. Estes dois casos são descritos para ilustrar tantos outros que se realizam sob a influência de nosso Santuário Masgnificat.

A primeira: uma senhora estava sentada na varanda do salão enquanto esperava pela Santa Missa e chorava. Aproximei-me dela e perguntei se poderia ajudá-la: “Irmã estou me convertendo, pois há tanto que não freqüento mais a Igreja e preciso reencontrar-me com Deus. Que devo fazer?”. Respondi: “É simples Após a Missa lhe apresentarei ao Padre, a senhora fala com ele. Ele lhe ajudará a fazer uma boa confissão. Então pode recomeçar novamente a freqüentar a Igreja e tornar-se muito feliz”. Foi o que aconteceu. No próximo sábado chegou ao salão para a Missa, radiante e dizendo que reencontrou a fé e a felicidade.

A segunda: Numa sexta feira durante a reza do terço antes da Santa Missa, uma senhora chamou atenção pela sua atitude um tanto emocionada. No final da reza, D. Marlene conversou com ela e lhe presenteou um tercinho. Muito contente com o presentinho, ela lhe disse que nunca havia rezado um terço, assim tão piedoso, na vida dela e que estava emocionada porque após a primeira comunhão havia abandonado a religião. Na hora da comunhão esta senhora perguntou-me se poderia comungar. Eu a aconselhei a primeiro conversar com o Padre e ele a ajudaria a fazer uma confissão. Então ela começaria uma nova vida. Foi o que aconteceu. Voltou mais vezes ao Santuário e repetia emocionada que havia encontrado a felicidade verdadeira.

Dia 11 - Reuniram-se no salão, das 7h30min às 15h, 22 catequistas da Paróquia Bom Pastor para um Encontro de preparação ao novo ano catequético. Ir. Ignês Maria deu uma palestra sobre a fé, tendo em vista que no final deste ano será aberto o “Ano da fé”.