sábado, 20 de outubro de 2018

Celebração em louvor à Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças

Texto e fotos - Joelma Polli

Em 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, fiéis peregrinaram até o Santuário Tabor Magnificat para renovar sua devoção, agradecer e pedir graças. As paróquias São Rafael, Santa Edwiges, Cristo Ressuscitado, Nossa Senhora de Lourdes, São Grato, São João Batista Precursor, São João Batista, Senhor Bom Jesus (Ferraria) e Santo Antônio de Orleans estiveram presentes para se unir à Família de Schoenstatt em ação de graças pelo dia especial.

A Santa Missa Solene foi celebrada pelo Padre Fabiano Spisla, da Paróquia Santo Antônio de Orleans, juntamente aos demais padres presentes, que o auxiliaram inclusive prestando atendimento de confissões no bosque do Santuário. Diversos cânticos foram entoados em uma manhã em que o céu se uniu à terra em louvores pelo milagre do aparecimento da imagem da Virgem de Aparecida em 1717, no Rio Paraíba, por meio das mãos dos pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves.

Missa das Crianças

Também foi comemorado o Dia das Crianças, com uma missa especial celebrada na Capela pelo Frei Gabriel do Carmelo, que em sua homilia falou sobre a importância dos pais na vida diária dos filhos e em suas caminhadas na Igreja.

No ofertório, os pequeninos levaram a bandeira do Brasil e alguns balões à imagem de Nossa Senhora de Aparecida. Ao final da Santa Missa, todos saíram em peregrinação até o Santuário, onde na entrada as crianças depositaram a imagem de Nossa Senhora Aparecida e jogaram rosas sobre ela.