sábado, 20 de outubro de 2018

18 de Outubro: homenagem aos 104 anos da Aliança de Amor


Texto e fotos - Renata Orsato

No dia 18 de Outubro o Santuário Tabor Magnificat realizou três celebrações em comemoração ao Dia da Aliança de Amor, selada pela primeira vez há 104 anos. A Santa Missa Solene das 20 horas foi presidida por Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo Auxiliar de Curitiba.

O comentário inicial, proferido pelo casal da União de Famílias Alexandre e Gilseanne Rossi, homenageou o ideal da Aliança de Amor: "Para o Padre Kentenich, cada um dos que selam esta Aliança deve alcançar o mais alto grau imaginável de perfeição de estado e de santidade, através da autoeducação. Somos todos convidados a contribuir para o Capital de Graças da Mãe de Deus, mediante atos concretos do dia a dia. A vida desenvolveu-se em torno do Santuário de Graças e expandiu-se por todos os continentes, onde a Mãe Três Vezes Admirável atrai muitas pessoas e as transforma em instrumentos nas suas mãos para a obra de renovação que Ela quer realizar".

"Uma abençoada história implica um abençoado compromisso com a vida. E tenho certeza de que o ideal do Padre José Kentenich, aquilo que ele sonhou, vocês vão buscando realizar apesar dos limites, das fraquezas, mas com toda a disponibilidade, alegria e amor, na família, no trabalho, na escola, na sociedade onde vocês estão. Um ideal que se torna realidade, um sonho que é concretizado nos homens e mulheres de hoje, vocês hoje concretizam um sonho de ontem. Então já não é mais sonho, é realidade, vocês contemplam e testemunham essa realidade, que bom", disse Dom Amilton.



E amanhã a comemoração continua!

A Festa da Aliança de Amor está marcada para amanhã, dia 21 de Outubro, a partir das 14h30. Antes, ao meio-dia, ocorrerá o almoço. Clique aqui e confira mais detalhes da programação.

Todos estão convidados a comparecer e levar uma cartinha como contribuição ao Capital de Graças, escrita para a Mãe e Rainha, com o objetivo de expressar gratidão por todas as graças recebidas no ano de 2018.