quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Preparação ao Jubileu do Pe. José Kentenich

Texto - Equipe de Comunicadores do Movimento Apostólico de Schoenstatt

Hoje damos início a uma série de publicações em preparação ao Jubileu de Páscoa do Padre José Kentenich (15 de setembro). A finalidade da série é despertar reflexões e pedir orações pela sua beatificação. Acompanhe dia a dia nosso site para conferir todos os temas especiais que preparamos com carinho.

Confira abaixo o primeiro tema:

A Noite da Decisão

Catarina Kentenich, mãe do Padre José Kentenich, engravidou ainda muito nova de um capataz da fazenda onde trabalhava e esteve sujeita à toda a sorte de uma mulher solteira que esperasse um filho naquela época. Pensou até em tirar a própria vida mas desistiu e consagrou a criança a Deus e à Nossa Senhora. Estes acontecimentos, assim como o que ocorreu na infância e juventude do Pe. Kentenich, foram determinantes para a firmeza de sua personalidade e grande segurança para sua vida e missão.
Mesmo nos dias atuais, muitas mulheres passam por situação semelhante e consideram realizar atitudes extremas como um aborto. Rezemos por todas essas mães e crianças e também por todas as gestantes para que elas possam ter uma gestação abençoada e abrigada no coração da Mãe de Deus!
Mãe abençoada pela maternidade!
Também, sobre ti repousa o olhar da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
Como mãe gestante, possuis uma dignidade toda especial, uma tarefa santa e uma responsabilidade imensa perante Deus. Como Maria Santíssima, pelo nascimento do teu filho, podes ajudar a dar ao mundo e à Igreja uma NOVA PRIMAVERA. A Igreja quer desabrochar em uma nova florescência; teu filho é chamado a tornar-se uma flor nesta nova primavera de Deus e tu podes colaborar para que ele desabroche plenamente. O auxílio do alto também te ajudará  a cumprir esta tarefa. Aproxima-te, pois, da Mãe de Deus e confia-te a Ela. Oferece-lhe todos os sacrifícios, os esforços e aflições que, para ti inclui o “ser mãe”. Vem à escola de formação da Mãe de Deus, da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e aprende com ela a desempenhar tua missão, pois, em tudo Ela é exemplo.
Se contemplares sempre a imagem da querida Mãe de Deus e procurares assemelhar-te a Ela, compreenderás a grande responsabilidade que tens e o esforço que precisas fazer para te educares a ti própria antes do parto. Isto requer muito autodomínio e muitos sacrifícios; mas certamente esse teu esforço será abençoado.
Irás contribuir para que teu filho tenha qualidades, talentos e capacidades e, mais tarde, saiba vencer a vida pelo caminho dos mandamentos de Deus. A Mãe e Rainha de Schoenstatt quer ajudar-te a alcançar a grande finalidade de tua existência. Com santa alegria, procura viver unida a ela, durante os nove meses de tua gravidez.
Esta novena dar-te-á uma singela orientação e estímulo, para que, no decorrer destes meses, possas encontrar a ti mesma na vida da Mãe de Deus e agir segundo o seu exemplo. Assim tornar-te-ás uma verdadeira benção. Schoenstatt, 18 de outubro de 1955.
Trecho retirado do site Sendo Mamãe, trazendo a introdução da Novena para Mães Gestantes: Primavera de Deus, da irmã M. Gunthildes Kleyque, que pode ser encontrada nas livrarias dos Santuários.