sexta-feira, 13 de julho de 2018

Um presente da LAFS para o Pai e Fundador

Texto - Josiane dos Anjos Marques e Ir. M. Jacinta Donati
Foto - Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt

À sombra do Santuário Tabor Magnificat, em Curitiba/PR, reuniram-se algumas integrantes da Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (LAFS) no dia 2 de julho. A finalidade desse encontro é preparar a Jornada Missionária da LAFS, planejada para os dias 2, 3 e 4 de novembro, em Guarapuava/PR.

Sob o frio de Curitiba, mas com o coração aquecido de ardor missionário, a Liga se coloca em saída. A Jornada Missionária envolverá liguistas dos regionais Sudeste e Paraná, com o intuito de cultivar, por meio do espírito missionário, um projeto que ajude o Ramo a florescer e produzir frutos. Sua proposta também é anunciar a vida agraciada do Pai e Fundador, neste ano dedicado a ele. Essa jornada será o presente da LAFS para o Pai e Fundador!

Dons a serviço

Scheyla Furlan, dirigente do ramo em Curitiba/PR, explica que esse “vai ser um projeto piloto da LAFS, bem bonito e ousado, um presente para o nosso Pai e Fundador . É um projeto piloto, mas de acordo com nosso carisma! Somos braço direito do Pai, então temos que fazer algo a mais pela nossa sociedade, com o talento que temos”.

Ela explica um pouco sobre a proposta: “Faremos visitas às casas, ficaremos instaladas em uma determinada escola/comunidade, teremos uma Paróquia local para nos apoiar e participar das missas e terços, como acontece nas missões do Movimento em geral. Mas, o diferencial de nossa missão enquanto Liga Feminina, será a ‘LAFS em Ação’. Já que somos mulheres profissionais e atuantes em nosso meio, levaremos ações concretas para ajudar na comunidade local, com as habilidades de cada uma, para atender a comunidade naquele momento. Gostaríamos de oferecer, por exemplo, assessoria jurídica, trabalho de manicure, cabelo, maquiagem, as diversas áreas em que possamos trabalhar”.

A caminho dos 100 anos

Toda Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt vivencia um período de preparação para a celebração jubilar do centenário da sua fundação, em 20 de agosto de 2020. A Jornada Missionária surge, também, como uma preparação para esse jubileu, para que todas sejam, cada vez mais, inflamadas pelo ideal de portadoras de Cristo como Tabernáculos Vivos.