domingo, 29 de abril de 2018

Foi dada a largada da Copa Kentenich... Confira qual é a sua equipe!


Texto - Renata Orsato

Começou neste final de semana a primeira etapa da Copa Kentenich. Os membros dos diversos ramos da família se uniram para formar seis equipes e mostrar sua vinculação com a figura do Pai Fundador do Movimento de Schoenstatt, o Padre José Kentenich.

A largada foi dada nas primeiras Missas do Tríduo em preparação para a Festa de Aniversário de 33 anos do Santuário Tabor Magnificat. Quem marcasse presença nas celebrações do dia 28 e 29 de Abril poderia contabilizar os primeiros pontos das equipes.

No segundo e terceiro finais de semana do Tríduo (5/6 de maio e 12/13 de maio), as presenças nas Missas continuarão valendo pontos. Inclusive, quem comparecer a mais de uma Missa pode contar com a pontuação extra, visto que os temas das Missas são importantes para se trabalhar a temática do Ano Pe. Kentenich: Lar, Família e Igreja.

Para ganhar 10 pontos, até as 18 horas do dia 6 de maio as equipes deverão eleger seus técnicos e comunicar as escolhas para o presidente do Conselho do Santuário Tabor Magnificat, Selvino Muraro. A comunicação fora do prazo contabiliza apenas 2 pontos. As mesmas regras valem para as escolhas de nomes das seleções, com prazo máximo até as 18 horas do dia 13 de maio.

Dia 20 de maio, data da Festa de 33 Anos do Santuário Tabor Magnificat, serão promovidas diversas atividades entre os participantes da Copa Kentenich. Na programação consta uma prova no estilo "Batalha Naval", nomeada "De Olho no Placar", um Terço com mistérios inspirados na infância do Pai Fundador e em 4 marcos históricos de sua vida, além da Missa de Aniversário do Pai Fundador.

Você faz parte de um dos Ramos do Movimento de Schoenstatt de Curitiba? Compareça ao Santuário para conferir de qual equipe faz parte!