sábado, 31 de março de 2018

Liga das Mães presente no Encontro de Dirigentes e Formadoras


Texto - Katia Regina da Silva Peixer
Fotos - Arquivo Liga das Mães de Curitiba/PR

De 9 a 11 de Março, a Liga das Mães de Curitiba/PR, Rio Negro/PR e Guarapuava/PR participou do Encontro de Dirigentes e Formadoras, realizado no Santuário de Schoenstatt de Atibaia/SP. Mais de 350 mães de vários Estados do Brasil estiveram presentes, junto às Irmãs Assessoras-Locais.

O objetivo principal do evento foi trabalhar a linha de estudo do ano e planejar os próximos 5 anos, visto que em meio a este período haverá a comemoração dos 75 anos da Liga, as Bodas de Brilhante. Além disso, as mães elegeram o seguinte lema: "Chegou a hora do teu amor, faça-se a Pequena Maria, um brilhante nas mãos do Pai". O que as inspirou foi o fato de o Padre Kentenich dar às mães a missão de serem o "coração sacrifical da Obra de Schoenstatt".

Para Catia C. Cunha Pauperio, que há pouco tempo começou a participar do ramo em Curitiba/PR, estar presente no encontro proporcionou muita reflexão. "Foram momentos maravilhosos em que me senti acolhida e parte da grande família de Schoenstatt. Pude conhecer mais os ensinamentos do Pai Fundador e, desse modo, também passei a me conhecer melhor. Refleti sobre o meu papel neste mundo, minhas expectativas e atitudes em relação à minha família e à sociedade e às funções que nelas exerço enquanto mãe, esposa e mulher... essas reflexões que me ajudaram a olhar sem filtros para minha vida e a identificar pontos vulneráveis que precisavam de imediatas alterações... foi tudo muito intenso, profundo, transbordante e transformador", contou ela.