segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Pe. Kentenich e a fé que ilumina

Fonte: Portal Schoenstatt.org (clique aqui para acessar o texto original)
Ir. Viviane Maria Penitente Ribeiro – Neste ano em que celebramos os 50 anos da volta ao lar eterno do Pe. José Kentenich, abrimos nossos corações para a eterna sabedoria que o iluminou e o conduziu pelos caminhos da Divina Providência.
Estando o Pe. José Kentenich preso pela Gestapo (polícia alemã na época do nacional-socialismo) em 1942, no dia 2 de fevereiro, abrigado profundamente no coração do Pai celestial e certo do poder maternal e intercessor de Maria, ele manifesta aos membros da Família de Schoenstatt que seria libertado. Esse fato se deu justamente no dia da festa de Nossa Senhora da Luz, ou seja, no dia da apresentação do Menino Jesus no Templo. Tal era a fé inabalável do Pe. José Kentenich que se comprovou: três anos mais tarde ele retorna da prisão para Schoenstatt, inquebrantável em sua fé e missão.
Após 33 anos desse fato, no dia 10 de fevereiro de 1975, a Família de Schoenstatt presencia, com muita gratidão, a abertura do processo de canonização do Pe. José Kentenich.
A fé é a condição para que Deus possa operar milagres, ela é também uma das virtudes que deve estar expressa na vida de quem busca a santidade. Nesse sentido, temos muito que aprender com o Pe. Kentenich.

Peçamos, por sua intercessão, essa fé filial e profunda na atuação da Divina Providência, que traçou o plano de nossa vida. Unidos, rezemos pedindo pela sua canonização:
Deus nosso Pai! Atende-nos, em nossas intenções, por intercessão do Pe. Kentenich. (pedir a graça)
Realiza sinais e milagres, como testemunho de sua santidade.
Concede-lhe em breve a honra dos altares,
a fim de que muitas pessoas encontrem o caminho que conduz a ti. Por isso, te pedimos, com Maria, nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, por Cristo, nosso Senhor. Amém.