terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Igreja em Saída! Grupo Magnificat mobiliza 86 missionários

Texto - Rebeca Bembem
Fotos - Grupo Missionário Magnificat
Desde 2014, os participantes do Movimento Apostólico de Schoenstatt de Curitiba vivem um carnaval especial graças às Missões Familiares. Sob o lema "Leigo Missionário, anuncia Cristo com Paixão", de 9 a 13 de fevereiro deste ano, 86 pessoas do Grupo Missionário Magnificat levaram o amor de Deus para as famílias de Campina Grande Sul, na região metropolitana de Curitiba.
Os missionários foram divididos em duas comunidades e separados em famílias, com pai, mãe e filhos – tanto biológicos quanto espirituais –, com quem realizavam todas as tarefas. Como uma família, o grupo reunia pessoas de todas as idades, de crianças a idosos, todos engajados na missão.
As refeições eram feitas em comunidade, assim como os momentos de partilha e espiritualidade. Todos estavam juntos, unidos por um só ideal e uma só missão: anunciar o amor de Cristo e de Maria de porta em porta, fazendo uma leitura da Bíblia, abençoando as casas e presenteando as famílias com terços.
Em duas ocasiões, os missionários abriram as portas dos colégios em que estavam alojados para receber a comunidade de Campina Grande do Sul. Foram realizadas atividades para crianças, jovens e adultos, promovendo momentos de integração, partilha e espiritualidade.
No último dia das missões, todo o grupo se reuniu na Paróquia São João Batista para a missa de encerramento, celebrada pelo bispo de Paranaguá, diocese a qual pertence Campina Grande do Sul, Dom Edmar Peron. Foi um momento de agradecimento pelas sementes plantadas pelas missões e pelos frutos que virão.