quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Um presente de Advento



Texto - Clélia Eckert
Fotos - Ana Maria Bianchi Rosa

"Como é bom estar aqui! Como é bom estar na casa da Mãe! Porque na casa da Mãe somos sempre acolhidos, acarinhados e recebidos dom imensa alegria. Foi esta alegria e acolhimento que senti quando aqui cheguei". Com estas palavras Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo Auxiliar de Curitiba, iniciou sua visita e celebração da Santa Eucaristia no Santuário Tabor Magnificat, no dia 9 de dezembro.

Em sua homília sobre o segundo Domingo de Advento, Dom Amilton referiu-se ao profeta Isaias, que aponta no Antigo Testamento a necessidade de transformação, de mudança, de uma verdadeira conversão de um povo que se afastaria de Deus. O profeta ainda demonstra que é necessário preparar-se agora para receber o Deus que vem ao encontro de seu povo.

O Evangelho do dia João Batista também nos convida a fazer uma mudança, a aceitar uma transformação espiritual, a preparar nossa “casa” e nosso coração tirando tudo o que nos impede de receber a graça da vinda do Menino-Deus. Da mesma forma que limpamos e organizamos nossa casa deixando-a bonita quando recebemos uma visita, assim também este deve ser o nosso proceder na limpeza de nossa casa espiritual. Abrir as portas e janelas, deixar o ar puro entrar para que Jesus nasça em nosso coração.

Como preparar o caminho? Com oração, pequenos sacrifícios, atitudes de fraternidade, uma boa confissão e acima de tudo pedir a intercessão de Maria para que estejamos abertos para a transformação, que será coroada com o nascimento de Jesus em nosso humilde presépio - nosso coração.

Após a celebração, Dom Amilton foi convidado para uma lanche onde se fizeram presentes Padre Marcelo (Capelão do Santuário), Ir. Sandra (Superiora Local), Ir. Doralice (Assessora dos Ramos), Ir. Marineuza, Ir. Inês Maria e representantes de diversos ramos da Família de Schoenstatt.

Em nome de toda Família de Schoenstatt, Ir. Sandra fez os agradecimentos pela visita de nosso Pastor.