segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

É tempo de Advento no Santuário Tabor Magnificat!


Texto e fotos - Geni Maria Hoss

No domingo do dia 03/12 a Igreja iniciou a preparação para o Advento. Um dos símbolos expressivos que marcam este tempo é a coroa, formada por quatro velas. A cada domingo se acende mais uma vela até completar os quatro domingos de Advento. 

Na Missa do primeiro Domingo de Advento, no Ano do Laicato, na capela junto ao Santuário Magnificat, a comunidade foi convidada pela Irmã M. Doralice de Souza a participar da preparação do presépio. Os elementos que dão base ao presépio, como panos, pedras, musgos e pinhos foram colocados com muito carinho por todos.

Cada empenho para superar o egoísmo, o poder desmedido, o dar-se bem a qualquer custo, a indiferença diante das necessidades do outro, entre tantas outras necessidades de conversão, passará a ser simbolizado com um elemento e símbolo do presépio. Assim, no Natal, o presépio está completo diante dos nossos olhos e também em nosso coração.



Ano do Laicato

Durante o Ano do Laicato, a imagem da Sagrada Família visitará as famílias dos que comparecerem nas missas do Santuário Tabor Magnificat. A escolha será por sorteio daqueles que manifestaram o desejo de recebê-la em casa. Os que levarem a Sagrada Família também poderão convidar outros para oração ou levá-la para alguém necessitado – leigo evangelizando leigo! 

No dia 3, Dona Diva foi a primeira a ser sorteada. Ela não se conteve de alegria por ser agraciada com a imagem da Sagrada Família, e disse ver nisso um sinal de Deus.