sábado, 16 de dezembro de 2017

Grupo AMA recebe 45 crianças em tarde de brincadeiras

Texto - Renata Orsato
Fotos - Vera L. Fausto L. de Almeida e Adriana Rinaldi Dias

Na quinta-feira do dia 07/12, grupo formado no Santuário Tabor Magnificat preparou um encontro especial para crianças que são amparadas pela Paróquia Santa Edwiges (Curitiba/PR).

O Grupo AMA, formado em 2014 sob a coordenação da Irmã Marineuza Garcia e a contribuição de benfeitoras, integrantes da Liga das Mães e Irmãs de Maria, promove a iniciativa anualmente. Neste ano, a equipe de organização contou com as participantes Adriana, Vera e Katia.

As 45 crianças, acolhidas por um projeto de contra-turno na Paróquia, chegaram acompanhadas por mães e amigas voluntárias da iniciativa, participaram das atividades de uma equipe de animação contratada por meio de doação e receberam lembrancinhas, brinquedos, além de mochilas com material escolar.

"É uma ação solidária realizada por corações generosos e desprendidos. Os membros do grupo AMA envolvem também seus familiares nas iniciativas, inclusive desta vez tivemos a participação de um jovem que ao final expressou que foi gratificante. Agradecemos a colaboração da equipe que nos incentivou a servir Jesus ao receber estas crianças e dar a elas a oportunidade de sentir que aqui no Santuário é bom estar", disse a Ir. Marineuza.