quinta-feira, 2 de novembro de 2017

E celebramos Todos os Santos!


Texto: Franciane e Ricardo Wazen
Fotos: União de Famílias - Curitiba


No dia 28 de outubro, com a proximidade da Solenidade de Todos os Santos, a União de Famílias de Curitiba celebrou antecipadamente esta data com a “Festa dos Anjos, Santos, Heróis e Princesas”.

Nos tempos em que personagens bizarros e assustadores tomam conta das festas infantis, a União quis proporcionar um momento para conhecer e propagar a história dos santos e anjos que são exemplos de vida, de amor e de paz. Faz parte do mundo infantil a fantasia, o acreditar que ao vestir aquela roupa ela está se transformando naquele personagem. Por isso é tão importante cultivar neles a admiração por pessoas virtuosas e personagens que tentam fazer o bem.

A festa teve o intuito de proporcionar momentos de alegria, oração e partilha. A alegria das crianças em vestir suas fantasias já vem de casa e permeia todo o dia e o ambiente. O momento de oração foi feito com um terço bem dinâmico com músicas e a participação dos pequenos. Ao mesmo tempo, durante a festa, tanto as crianças como alguns pais também fantasiados puderam partilhar o que sabiam da história dos santos e anjos a quem imitavam.

Nessa edição da festa tivemos muitos Anjinhos, Nossa Senhoras, São Josés, Santa Catarina, Santa Gema, Madre Teresa de Calcutá, O Herói de Schoenstatt Luiz Pozzobon, enfim, não faltou criatividade!


Com o sucesso que tem sido essa comemoração, para o próximo ano a meta é abrir a festa a todos que queiram participar. O objetivo é promover de forma bem positiva e lúdica a cultura da Vida, do Encontro, enfim a cultura da Aliança que nosso Pai Fundador deixou como missão para nós!