terça-feira, 13 de junho de 2017

XX Curso da União de Famílias encontra seu Ideal e Missão


Por Ricardo e Andressa

À sombra do Santuário Tabor Magnificat, em Curitiba/PR, os casais do XX Curso da União de Famílias estiveram reunidos nos dias 6 e 7 de maio para o seu 18º Encontro. Com quatro meses de antecedência para a Consagração do Curso, que é prevista para o final de agosto, a tarefa principal deste último final de semana foi a descoberta do Ideal e da Missão do grupo.

As palestras foram conduzidas pelo casal Olindo e Marilene Toaldo, do I Curso da União, que trouxeram de Santa Maria/RS sua imensa experiência, profundo conhecimento e, especialmente, o testemunho de vida diária e permanente dedicação à Deus, à Mãe e ao Movimento. Eles ofereceram tranquilidade, perseverança e sabedoria para ajudar os presentes na busca do Ideal do XX Curso, o qual acabou sendo descoberto após horas de trabalho, orações e debates intensos.

Ao final dos dois dias, com o Ideal e a Missão cravados na alma e no coração, as sete famílias integrantes do Curso (Rossi, Wazen, Cardoso, Melquiades, Borgonhoni, Kfouri e Machado) deixaram o abrigo do Santuário revigorados e motivados para o próximo e fundamental passo: escrever a Oração de Consagração do XX Curso. Que Deus e nossa Mãe permaneçam ao lado deles nessa caminhada de Amor!