sábado, 10 de junho de 2017

Crescimento no amor natural e sobrenatural

No dia 4 de junho, 30 peregrinos selaram sua Aliança de Amor com a Mãe de Deus no Santuário Tabor Magnificat

“Despidos do homem velho e revestidos do homem novo” (Ef 4, 22-24), 30 participantes do Círculo da Aliança deram o seu sim à Aliança de Amor com Maria, no último domingo (04/06). 20 deles realizaram seus encontros preparatórios na Paróquia do Santíssimo Sacramento e os demais no Santuário Tabor Magnificat.

A Aliança de Amor consiste em uma consagração que torna as relações pessoais com a Mãe de Deus ainda mais estreitas, de forma que Ela educa os corações amorosamente, conduz as almas a Deus e reforça a vivência diária do Sacramento do Batismo. Aqueles que aceitam selar costumam vivenciar uma grande transformação, porque passam a confiar muito mais na atuação de Maria em suas vidas e se permitem ser instrumentos de misericórdia no mundo.

Claudia Bastchen é uma destas pessoas. “A preparação começou com um pouco de receio, pois entendi que assumiria um grande compromisso, pensando nisso, um dos encontros mais marcantes foi sobre os Capitais de Graças, visto que através deles iremos fortalecer a Aliança selada e reafirmar o nosso sim diário à Mãezinha”, disse a jovem.

Após passar por todos os encontros e entender melhor as maneiras de manter firme este compromisso, ela se juntou ao grupo de 30 pessoas e fez sua consagração no dia 4 de junho. “Quando iniciou a celebração, a emoção tomou conta, eu realmente senti que estava entregando meu coração à Mãe Três Vezes Admirável, senti meus problemas, minhas angústias e minhas alegrias sendo entregues a Ela, após isso veio uma grande paz e uma explosão de alegria que com certeza é a recepção de seu coração puro”, declarou Claudia.

Cida dos Santos ajudou na preparação dos peregrinos. “Pensando em cada uma das conversas que tivemos e das atitudes observadas, vejo que o Senhor inspirou a cada um deles. Apesar das diferenças, o grupo tinha uma unidade de pensamento e anseio: crescer no amor natural e sobrenatural. Maria, a Mãe Educadora, atraiu-os e presenteou-os já na formação com as três graças do Santuário. Cada encontro foi motivado pela alegria e convivência fraternal”, contou a integrante da Liga de Famílias.

Rubia Potier relatou que “todos chegavam sempre animados no curso, e a cada dia saíam mais tranquilos e felizes por conhecerem um pouco mais sobre a Mãe Rainha”. Ela fez parte do círculo que se preparou na Paróquia. “Através dessa formação pudemos ver até onde a grandeza do seu amor pode chegar, para nos salvar e nos deixar mais próximos de Deus. Foi bom saber que podemos invoca-la de várias formas, por meio de orações, gestos concretos, pedidos e agradecimentos depositados no Capital de Graças do Santuário”.

Outra impressão de Rubia foi de muito acolhimento por parte do Movimento de Schoenstatt. “Não estamos somente recebendo graças, mas também nos unindo aos demais que imploram pela intercessão de Nossa Senhora e que têm sede de a conhecer. Diante disso sou muito agradecida a Deus por Ele não ter desistido de mim e ter permitido que eu pudesse fazer parte desta família schoenstattiana, que é uma benção, a gente viu a alegria dos presentes ao selarmos nossa consagração, eles estavam ali por amor e por caridade”, finalizou.

Novo Encontro

Amanhã, dia 11 de junho, o grupo participará do Encontro Pós Aliança de Amor. Será realizado no Santuário Tabor Magnificat. Contamos com a presença de todos que disseram o seu sim no último domingo.