terça-feira, 6 de junho de 2017

Pentecostes: ação do Espírito Santo que impulsiona o crescimento da Igreja

No último final de semana, dos dias 3 e 4 de junho, os frequentadores do Santuário Tabor Magnificat participaram da celebração de Pentecostes, festa em comemoração à ação do Espírito Santo que, em forma de línguas de fogo, pousou sobre os apóstolos e permitiu que pessoas de diversas origens se unissem e se compreendessem mutuamente.

"Pentecostes nos mostra o nascimento da Igreja, que se espalhou e está presente no mundo todo. A Palavra de Deus nos motiva a pensar que ela precisa continuar a se espalhar, por isso após a Missa somos enviados para, aonde estivermos, representar uma Igreja viva em estado de Missão. E é o Espírito Santo que nos faz tomar consciência disso e fez os apóstolos se perguntarem 'O que estamos fazendo aqui fechados? Não podemos ficar aqui.' Nós devemos nos perguntar também que tipo de Igreja estamos sendo, pensar se estamos somente proclamando ou se estamos vivendo efetivamente o Evangelho", ressaltou o Padre Marcelo de Souza, capelão do Santuário.

Além do tema especial, a Santa Missa das 17h do Domingo teve também o apoio especial do grupo Primeiro Anúncio, da Paróquia Rainha dos Apóstolos (Curitiba/PR), que passou o dia em retiro no Santuário. Seus integrantes fizeram as leituras, as preces, e participaram da procissão de entrada exibindo os Sete Dons do Espírito Santo (Sabedoria, Ciência, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Piedade e Temor de Deus). Muito obrigado pela contribuição!