terça-feira, 11 de abril de 2017

Seguindo os Passos do Pai Fundador


Família de Schoenstatt de Rio Negro/PR celebra o jubileu de 70 anos da passagem do Padre José Kentenich pela cidade


Unidos no coração da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, a Família de Rio Negro comemorou os 70 anos da primeira visita do Pai e Fundador do movimento às terras Brasileiras, com o evento “Seguindo os Passos do Pai”, realizado no dia 9 de abril.

Em preparação, durante os 9 dias que precederam a data, a comunidade rezou a oração de canonização do Pai Fundador como oferecimento ao Capital de Graças. Além disso, em 6, 7 e 8 de abril iniciou-se um tríduo com Adoração ao Santíssimo Sacramento, Via Sacra, Terço pelas Vocações e Terço na Ermida Jardim de Maria e Missa na Igreja Matriz.  
Chegado o dia 9, as festividades começaram na ermida, com os participantes entoando o “Hino da Minha Terra” escrito pelo Padre Kentenich no livro Rumo ao Céu, além de cânticos e terço. Em seguida, a Senhora Maria Rosi, da Liga das Mães, contou a história da visita do Pai Fundador à Rio Negro, onde se hospedou, onde ocorreram suas celebrações e quem ele visitou. Logo após, todos saíram em carreata para “seguir os passos do Pai” em direção ao Seminário Seráfico (atual Prefeitura de Rio Negro), onde Padre Kentenich celebrou a Santa Missa.

O dia foi encerrado com a Santa Missa do Domingo de Ramos e uma confraternização na casa do casal Marise e Osnildo, da Liga de Famílias. “Continuamos rendendo graças ao Bom Deus pelo dom da vida e obra do Padre Kentenich, e também pedindo a intercessão de Nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável pela sua canonização”, declarou Sandra Pereira Zacarias, integrante da organização do evento.

A Ermida de Rio Negro/PR

A Ermida Jardim de Maria fica no jardim da antiga maternidade de Rio Negro e é uma herança deixada pelas Irmãs de Maria, que a conquistaram quando aqui residiam. A Família de Schoenstatt de Rio Negro assumiu a responsabilidade por seu zelo e cuidado, tarefa cumprida com muito amor e gratidão.