terça-feira, 12 de junho de 2012

Uma visita muito especial: a Imagem Peregrina Original chega a Curitiba

“Eis aí tua Mãe”. E desta hora em diante o discípulo a levou para a sua casa. (Jo19, 26-27)

João Pozzobon recebeu-a em seu coração de filho e compreendeu que sua missão era levá-la e fazê-la conhecida no mundo inteiro.

Hoje, a grande missionária se põe a caminho assim como outrora o fizera quando partiu em visita à sua prima Isabel. Vem em missão, vem como Mãe e Educadora, quer que façamos parte desta missão, quer que sejamos instrumentos dóceis em suas mãos.

Na tarde fria de 9 de junho, corações ardem e se inflamam de calor e amor porque a Mãe Peregrina Original chega a Curitiba trazendo em seus braços o Sol que aquece, dá sentido e ilumina nossas vidas.

A Família de Rio Negro a conduz e o primeiro lugar a ser visitado é a Paróquia São João Batista, no bairro Tingui. Ela é acolhida com alegria e as pessoas presentes refletem sobre sua história e significado.

Em seguida, a Imagem é levada ao local onde deseja-se entronizar o Santuário Paroquial. Com a presença dos jovens, que são a força de Schoenstatt na Paróquia, todos rezam agradecendo tão especial visita.

A Imagem chega ao Tabor Magnificat

O próximo destino era o Santuário de Schoenstatt, onde a Imagem é recebida pelo Terço dos Homens. A Peregrina Original chega ao Santuário, Tabor onde a Mãe revela as suas glórias e nos convida para que na força da Aliança de Amor possamos assumir a missão que o Pai e Fundador nos legou tornar o Brasil e o mundo inteiro o Tabor de Cristo e Maria.

A grande expectativa, a espera, a ansiedade aos poucos dão lugar a uma incontida emoção e alegria quando a Mãe Peregrina adentra os portões do Santuário. Pudemos então sentir quão íntima e profunda foi a Aliança de Amor que João selou com Maria.

A saudação inicial é feita pela Ir. M. Flávia. Em seguida cinco pequenas imagens da Mãe Peregrina, adornadas de fitas simbolizando os cinco continentes demonstram toda grandeza e simplicidade geradas por um ato de amor.

No gesto da entrega da Imagem Peregrina Original de Rio Negro para Curitiba está contida toda corrente que nos une: De Santuário a Santuário, missionários da Aliança.

Nossa gratidão está expressa no convite que Ir. M. Jacinta nos faz para que juntos rezemos o terço e, na sequência, uma vez mais, Ela, a grande missionária, a Mãe Rainha e Educadora nos aponta o caminho: em romaria ela nos conduz ao encontro de Jesus na Celebração Eucarística.

Ao cair da noite, o frio torna-se mais intenso, mas...

“No Santuário estamos reunidos.
Ali nossos corações ardem em amor
Pela Mãe Três Vezes Admirável
Que, por nós, quer construir teu Reino.
No Espírito santo ajoelhamos
E com hinos de júbilo louvamos a Cristo,
Que nos envia unidos a ela, como instrumentos,
Para mudar o destino dos povos”. (RC 4 e 5)

A Mãe precisa ir em missão, caminha em direção às paróquias de nossa cidade.

A Imagem Peregrina Original chega ao Santuário Tabor Magnificat

Ela é a grande missionária!

Imagem Peregrina Original é recebida com festa no Santuário Tabor Magnificat

Imagem Peregrina visita a Paróquia São João Batista