segunda-feira, 11 de junho de 2012

Atividades de Maio/2012 no Santuário

Dia 1º - Da Paróquia São José de Santa Felicidade, veio um grupo de mais ou menos 100 pessoas. Sua chegada deu-se pelas 9h30min. Foram acolhidos no Santuário e tiveram Santa Missa no salão.

Dia 6 - Em nosso salão realizou-se um Encontro-retiro das 8h às 16h de 180 jovens crismandos. Celebraram a Santa Missa de encerramento no bosque.
- Vieram em romaria, à pé, crianças e catequistas da Comunidade Sagrado Coração de Jesus da Paróquia São Miguel. Participaram também da romaria jovens do grupo “Juventude dos Anjos”. Eram mais ou menos uns 45 participantes ao todo. Ir. Ignês Maria deu as boas vindas e falou sobre o Santuário e as Graças de Romaria, dirigindo a oração, com eles, no Santuário.
- Veio de Pinhais uma vã trazendo coordenadora e missionários da Mãe Peregrina em romaria ao Santuário. Foram acolhidos no Santuário e depois rezaram o terço. Após o terço retiraram-se satisfeitos.

Dia 12 - No Centro Magnificat, um grupo de 30 crianças da Paróquia do Santíssimo Sacramento fez um Encontro catequético das 8h às 15h.
- Da Paróquia Bom Pastor veio um grupo de 50 crianças da catequese para uma visita, acolhida e oração no Santuário.

Dia 16 - As Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus vieram com um grupo bem significativo de mães dos alunos de seus Colégios, para um momento de Oração, aqui no Santuário e palestra no salão, das 14h às 17h.

Dias 26 e 27 – A JUFEM fez um Encontro usando a Casa Nazaré. Paralelamente no dia 26 à tarde o JUMAS fez também sua reunião. E também houve reunião do Conselho da Família de Schoenstatt.

Dia 27 - Houve no salão um Encontro de casais, dirigidos pelos Padres Legionários de Cristo, das 8h às 12h. Tiveram também Santa Missa de encerramento.
- Veio uma peregrinação de Joenville – SC. Foram acolhidos por Ir. M. Flávia e rezaram o terço no Santuário.
- Outra grande peregrinação veio de Brusque – SC. Chegaram às 14 horas, foram acolhidos por Ir. M. Flávia. Participaram da Santa Missa e coroação às 17h.
- No final da S. Missa fizemos, com todo o povo, a renovação da coroação da nossa Mãe como encerramento do mês de maio. Foi uma vivência muito bonita para todos os participantes.

Dia 28 - À noite chegou o Pe. Vandemir, Superior dos Padres de Schoenstat e irmão de Ir. M. Marisa e Ir. M. Nancy, que já haviam chegado anteriormente. Ele celebrou às 20 horas, no Santuário, para seus parentes que compareceram em um bom número de pessoas. Após a Santa Missa os três seguiram viagem, com seus parentes, à Monte Castelo – SC, para férias.

Dia 30 - Pelas 16h Ir. M. Jacinta chegou de sua bela viagem a Schoenstatt e Roma. Ela veio cheia de gratidão e vivências, trazendo bênçãos à toda a Família de Schoenstatt de Curitiba.

Dia 31 - Veio um grupo de 110 seminaristas, jovens e vocacionados dos Padres Legionários de Cristo, para fazerem seu encerramento do mês de Maria no Santuário, onde também rezaram o terço.