sábado, 10 de setembro de 2011

O Pai no meio dos pequenos!

Ir. Sônia Maria
Curitiba, 1º de setembro de 2011

As crianças do Centro de Educação Infantil Cantinho de Sol em Curitiba recebeu no dia 31 de agosto o Símbolo do Pai. Hoje, 1º de setembro ele partiu do CEI para o Santuário Magnificat e agora está em viagem para Guarapuava.

Às 7h30 da manhã do dia 31 de agosto alguns pais e a professora representando o CEI Cantinho de Sol, nossa vizinha Dona Iracema e Ir. M. Juliana foram ao Santuário Tabor Magnificat para trazer o Pai até nós.

O Pai entrou sobre um tapete vermelho e duas crianças jogavam pétalas de rosas vermelhas. Todas as 110 crianças, seus professores e funcionários cantavam na recepção calorosa e significativa.

Ir. M. Clades conduziu o Símbolo do Pai na entrada e depois Ir. M. Mercedes continuou o percurso até o salão para a recepção e homenagem das crianças.

Neste momento chegou o Pe. Cláudio (Pallottino) que é nosso vigário e deu a bênção para todos.

As crianças fizeram homenagem com cantos e orações. Depois o símbolo foi levado pelo PE. Cláudio até a Capela para uma adoração com representantes do CEI. Durante todo o dia e a noite, o Símbolo do Pai permaneceu na Capela e foi muito visitado. À tarde, ele percorreu toda a Instituição e as salas de atividades para abençoar todos os recintos e as crianças. O significado deste símbolo foi trabalhado com as crianças, os pais e os funcionários, assim que ele era esperava com muita alegria. Algumas famílias enviaram cartinhas para o Pai. Hoje na saída das atividades do dia muitos pais agradeceram as vivências. Muitos pais queriam ter ido junto em carreata, mas o horário do trabalho não permitiram. As crianças, em casa, à noite, contaram tudo para os pais. Através de convite e explicação enviados para as famílias e do entusiasmo das crianças, os pais vivenciaram este momento de bênçãos.

Hoje, 1º de setembro, as crianças despediram do Símbolo do Pai, na Capela e na frente do CEI um grupo permaneceu cantando enquanto ele saía. No trajeto para o Santuário Tabor Magnificat, passamos na Igreja Bom Jesus, no Centro da cidade de Curitiba. Nesta Igreja, o Pe. José Kentenich, esteve em 1947, na sua primeira viagem ao Brasil.

Veja mais fotos em http://www.facebook.com/santuariomagnificat?sk=photos.