domingo, 28 de agosto de 2011

União de Famílias de Curitiba recebe em suas casas o Olho do Pai

Luciana Gomes de Almeida Mocelin
XV Curso

Paulo Cesar Starke Junior
XX Curso


O Símbolo do Pai visitou as famílias da União de Schoenstatt em Curitiba na tarde do dia 27 de agosto. Das 16 horas, quando saiu do Santuário Magnificat em direção à primeira residência, até às 20h30, quando retornou ao Santuário, os pais, mães e filhos, em família, acolheram o olhar de Deus em suas vidas!
As famílias do 15º e do 20º Curso da União se dividiram em quatro residências. Enquanto aguardavam a chegada do visitante especial, rezavam o terço, cada grupo contemplando um mistério. Com a chegada do Símbolo do Pai, tiveram vivências profundas e momentos pessoais com Deus. E, então, o Símbolo era levado ao próximo grupo. O percurso foi cumprido com pontualidade e alegria, gerando vivências comunitárias inesquecíveis.

Seguem depoimentos de algumas famílias e fotos.

"A visita do Símbolo do Olho do Pai na casa de nossos amigos foi um presente de Deus para nós! Rezamos, refletimos sobre o amor de Deus Pai para conosco, sobre o exemplo do Pai e Fundador Pe. José Kentenich e tivemos momentos super agradáveis entre famílias. Uma bênção!"
Flávia, Ricardo e Augusto

"Preparação, encontro, paz e alegria tudo em um só momento. Em um Santuário-Lar, algumas famílias da União se reuniram e numa pequena fração de tempo, um encontro íntimo e único, um presente divino: ‘O Olho de Deus’. A Santíssima Trindade, um só Deus, em nossas mãos, em nossos corações através deste simbolo peregrino... só nos resta dizer: Obrigado, Pai!"
Luis Antonio, Cleonice, Lariane, Iwerson e Louise

"Há noites especiais pelas quais lembraremos eternamente. A noite de sábado, 27 de agosto de 2011, certamente será uma delas. Reunidos na casa do Alexandre e da Gil, ao lado dos filhos deles, Pedro Paulo e Maria Clara, e com a presença do casal Jean e Tati – acompanhado das pequenas Julia e Manoela – rezamos os mistérios luminosos do terço enquanto aguardávamos a chegada do Símbolo do Olho do Pai. Pontualmente às 19:30 hs, como previsto, nossos irmãos de Curso Ricardo Wazen e Joel Melquiades, acompanhados do Marco Antonio e da Maria Luiza, filhos do Joel e da Maria Fernanda, trouxeram-nos o presente da noite. Tivemos, então, por cerca de meia hora, a oportunidade única de meditarmos, frente a frente com o “olho do Pai”, sobre a onipotência e onipresença de Deus Pai em nossas vidas. Como filhos de Deus, como casais cristãos e pais de família, agradecemos a imensa graça de conseguirmos, num sábado à noite, estarmos reunidos em torno de Deus, em busca de crescimento espiritual para cumprir nossa missão pessoal, conjugal, familiar e social, ancorados no carisma e na pedagogia do Movimento Apostólico de Schoenstatt, em especial da União de Famílias de Schoenstatt. Encerramos este momento com uma oração especialmente enviada pelo casal Aline e Marcelo, que não puderam comparecer por motivos de saúde. Tivemos, por fim, a ocasião única de agradecer diretamente ao Criador da Vida a bênção que recebemos nesta semana: a notícia da confirmação de “nossa” gravidez, na expectativa da chegada de nosso primeiro filho. Fizemos a nossa parte, estamos certos, o que incluiu contrariar planos profissionais pré-estabelecidos e conviver com a indiferença – quando não a completa aversão – de muitos à nossa volta. Afinal, vivemos numa época claramente anticonceptiva, em que desejar gerar um filho é considerado quase uma afronta ao modo de vida moderno. Mas Deus Pai, que tudo vê e nos ama verdadeiramente, decidiu nos presentear com a gravidez. Que esta graça por nós recebida justo na semana em que o Símbolo do Pai esteve em nosso Santuário e em nossas casas não passe por mera coincidência, pois não existe coincidência, existe Providência."
Maximiliano e Karen


O Símbolo do Pai com a União de Famílias em Curitiba


Grupo 1


Grupo 2

Grupo 3


Grupo 4


Chegada ao Santuário Tabor Magnificat


Momento com as crianças


Tenhamos um coração de criança...


O Símbolo do Pai é levado para o interior do Santuário


Entrega do Símbolo aos jovens