sábado, 27 de agosto de 2011

Recepção e peregrinação do Símbolo do Pai junto ao Santuário Magnificat

24 de agosto à 01 de setembro de 2011.

No dia 24 de agosto, a Mãe de Deus do Santuário Tabor Magnificat nos enviou para Joinville em busca do Símbolo do Pai. Formamos uma caravana dos Ramos da Liga das Mães e mais o carro do Presidente do Conselho da Família de Schoenstatt, Sr Douglas Moser e a Irmã Mercedes.

Grande foi nossa expectativa. Amanheceu um dia chuvoso. Ao chegar, um grupo de pessoas junto com a Irmã M. Helena nos esperava no portal da cidade. Após a acolhida, nos informaram que não era possível chegar até a Ermida da Mãe e Rainha situada na Praça dos Aventureiros por motivo da chuva. Sendo assim nos conduziram para o restaurante, para o almoço, onde foi reservado um espaço para o nosso grupo. Em uma das mesas, no cantinho instalamos o nosso altarzinho colocando sobre a bandeira do movimento, o quadro da Mãe e do Pai.
De um lado das mesas se posicionaram o grupo de Joinville e do outro lado nós do Santuário Magnificat.

Para entregar o Símbolo, Irmã M Helena fez uma oração espontânea, agradecendo ao Pai e ao mesmo tempo desejando para nós as mais ricas bênçãos na companhia do Pai. Neste momento o entregou à Ir Mercedes e ao Sr Douglas que o tomaram em suas mãos. Foi um momento agraciado e felicitador. Entre canto, aclamações, alegria e muita festa dirigimo-nos à nossa condução trazendo o nosso tesouro escondido na mala.

Na viagem, inicialmente o símbolo ficou no ônibus com as Mães e a uma certa altura da estrada foi translado para o carro.

Ao chegar ao Santuário Magnificat, um bom numero de Romeiros, participantes da novena da Mãe e Rainha e membros do Movimento juntamente com as Irmãs nos esperavam munidos com bandeiras, cantos, aclamações e um poema de boas vindas. Neste momento D. Rafael, Bispo Auxiliar de Curitiba chegou para abrilhantar nossa celebração. O Símbolo foi entregue nas mãos de D. Rafael. Após esta singela homenagem, dentro do Santuário, D. Rafael nos dirigiu umas palavras. O símbolo foi colocado sobre o altar e as pessoas se aproximavam fazendo reverência.

Após meia hora houve a celebração da Santa Missa presidida por D. Rafael. Na homilia, o nosso celebrante, bispo auxiliar da Nossa Arquidiocese de Curitiba, falou sobre o histórico do símbolo do Pai e o seu significado espiritual. Após as preces, conforme o seu desejo, cantamos o hino “Esta entre nós” enquanto o símbolo do Pai foi levado para o meio do povo. As pessoas saiam dos seus lugares para tocá-lo.

Logo após a Santa Missa o SÍMBOLO já começou com a peregrinação pelas famílias e comunidades da Família de Schoenstatt.

Ir. Celina e Ir. Mercedes