quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Símbolo do Pai chega a Curitiba e inicia sua peregrinação no Regional Paraná

Foi com imensa gratidão e alegria que na manhã do dia 24 de agosto de 2011, representantes das famílias schoenstatianas de Santa Catarina e de Curitiba se encontraram na cidade de Joinville para, juntas, saudarem o Símbolo do Pai que visita neste ano nossas terras brasileiras!

Após peregrinar por diversas cidades do estado de Santa Catarina, o Olho do Pai foi entregue oficialmente para a Família do Santuário Tabor Magnificat, representada por uma linda e animada caravana da Liga das Mães, pelas Irmãs M. Mercedes e M. Celina e pelo Presidente do Conselho da Família, Douglas Emerson Moser, que sentiram grande emoção por estarem vivenciando este momento histórico!

Em seguida, o Símbolo do Pai “participou” de um almoço de confraternização entre as duas famílias e seguiu viagem rumo a Curitiba deixando lindas recordações nas terras catarinenses. A caravana chegou ao Santuário Tabor Magnificat, com grande júbilo, perto das 16h, onde muitos membros da Família também já aguardavam ansiosos pela chegada do Símbolo do Pai, entre eles nosso ilustre e estimado Bispo Dom Rafael Biernaski, que fez questão de estar presente entre os filhos do Padre Kentenich, numa tarde tão especial para a Família de Schoenstatt de Curitiba. Ao receberem o Símbolo do Pai, todos sentiram-se ricamente abençoados pelo Pai e Fundador e abrigados nas mãos paternais de Deus.

Às 17h aconteceu a Celebração Eucarística presidida por Dom Rafael. O Santuário até parece que cresceu para acolher a todos que procuravam se abrigar do frio. Os que ficaram do lado de fora, garantiram as contribuições ao Capital de Graças.

Na homilia, Dom Rafael falou de Deus que é Pai e providente, que é amor e o quanto percebemos esta transparência de Deus em nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich. Recordou, ainda, que, com o Símbolo do Pai, queremos compreender a capacidade de sermos filhos e que “o Olho do Pai nos proteja”, completou Dom Rafael (conferir áudio com a homilia e palavras de encerramento).

Para saudar o Símbolo do Pai e acolhê-lo em terras curitibanas, a Família cantou animadamente a música “Está entre nós”, composta pela Ir. M. Diná. Que o Símbolo do Pai sinta-se muito bem-vindo entre nós e, mesmo que o clima não confirme a previsão de que teremos calor nos próximos dias, os corações estão quentes e inflamados por esta visita tão especial.

À noite, o Símbolo do Pai visitou algumas famílias da União e hoje já está cumprindo a programação prevista. Acompanhem o blog, pois estaremos contando e mostrando os passos que o Símbolo do Pai estará percorrendo na capital paranaense nos próximos dias.

Vivian Moser e Luciana Mocelin
União de Famílias de Schoenstatt – Curitiba/PR


Confraternização das Famílias de Schoenstatt de Joinville e Curitiba


O Símbolo do Pai chegando ao Santuário Tabor Magnificat


Dom Rafael durante a Homilia


Dom Rafael Biernaski, filho de Schoenstatt


Como é lindo, exclamou um dos presentes!


Como é bom estar sob o olhar do Pai!


A Família de Curitiba cantou para homenagear o ilustre visitante


Representantes da Família de Schoenstatt que estiveram na Missa de recepção


Recepção no Santuário Tabor Magnificat


O Símbolo do Pai no altar do Santuário Tabor Magnificat