terça-feira, 8 de junho de 2010

“Alunos” saem da Escola de Maria com tarefa

Luciana Gomes de Almeida Mocelin, União de Famílias de Schoenstatt.

No dia 30 de maio, aconteceu mais uma “aula” na Escola de Maria junto ao Santuário Tabor Magnificat, em Curitiba/PR/Brasil e o tema, desta vez, foi “O Presbítero José Kentenich no contexto do Ano Sacerdotal”. A professora foi Geni Maria Hoss, da União Feminina que transmitiu a palestra que o Pe. Marcelo Adriano Cervi, do Instituto dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt, proferiu, inicialmente, no Congresso de Outubro de 2009, em Atibaia/SP.

O assunto nos levou a meditarmos sobre a imagem que temos do Pe. Kentenich como sacerdote, como modelo para os presbíteros de hoje e portador de uma mensagem profética para a Igreja atual.

Os “alunos” saíram animados da sala de aula e prontos para realizarem a tarefa que surgiu durante o debate final. E gostariam de convidar a Família de Schoenstatt para participar desta atividade.

Segue o convite para quem quiser participar:

- Tarefa nº 1: conversar com seu Pároco e propor a ideia de uma Missa, celebrada na Paróquia, pelo aniversário de 100 anos de ordenação sacerdotal do Pe. Kentenich. Os paroquianos que pertencem ao Movimento de Schoenstatt irão se incumbir de configurar a liturgia em homenagem ao jubileu sacerdotal de nosso Fundador. A data jubilar é 8 de julho. A proposta é que a Missa aconteça entre os dias 8 de junho e 8 de julho;

- Tarefa nº 2: até o dia 8 de julho e, principalmente no dia 8 de julho, colocar intenção nas missas em Catedrais, Paróquias, Santuários marianos e de Schoenstatt, “em ação de graças pelo Jubileu de 100 anos de ordenação sacerdotal do Pe. José Kentenich, fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, que será celebrado em 8 de julho”;

- Tarefa nº 3: entrar no blog da Família de Schoenstatt de Curitiba www.schoenstattcuritiba.blogspot.com e deixar anotada sua contribuição para sabermos quantas santas missas pudemos presentear a nosso Pai e Fundador!!

Vamos lá? Falta um mês para celebrarmos este importante Jubileu!!