quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Preparação ao Jubileu Pe. JK - Reconhecimento pela Igreja

Arte e Texto - Equipe de Comunicadores do Movimento Apostólico de Schoenstatt

Tempo de vitória!

Natal de 1965, Padre Kentenich regressou para o berço de sua Obra. O Fundador voltou!
No dia 13 de setembro de 1965, Pe. Kentenich recebe um misterioso telegrama, solicitando sua presença imediata em Roma – não se sabe quem nem de onde essa correspondência foi enviada. Pe. Kentenich, convicto, reconhece como ação do próprio Arcanjo São Miguel!
Em 22 de outubro, o Papa Paulo VI o recebe em audiência e confirma a resolução dos Cardeais, encerrando oficialmente o exílio do Pe. Kentenich, exatamente 14 anos após ele ter deixado Schoenstatt.
O Fundador prometeu ao Papa Paulo IV “a colaboração de Schoenstatt para a realização da missão pós-conciliar da Igreja”.
Com alegria e gratidão, ao chegar a Schoenstatt, no Natal de 1965 – para nós a noite santa – nosso Pai e Fundador, com suas palavras, nos encanta:
“...Não gostaria de ficar na terra. Gostaria de, com os senhores e as senhoras, subir até as estrelas, subir até os céus. Perscrutar o coração de Deus, tentar descobrir os planos de Deus...” JK
Neste tempo jubilar, eis nossa missão: ser profeta e missionário e, para o mundo, ser resposta: SIM Pai, vamos contigo!