terça-feira, 11 de setembro de 2018

Preparação ao Jubileu Pe. JK - Viagens Missionárias

Arte e Texto - Equipe de Comunicadores do Movimento Apostólico de Schoenstatt


Viagens Missionárias


De 1947 à 1952 o Padre José Kentenich inicia um período de viagens missionárias. Ele visita a África do Sul,a América do Sul e a América do Norte.  

Este período foi fecundo para a Família de Schoenstatt. O Pai e Fundador visitou os seus filhos, pisou a sua terra, tomou parte de sua realidade. Ele veio “contemplar as glória de Maria” em nossa terra e testemunhar, que em sua vida, “a Mãe teve o perfeito cuidado de tudo”.

Ele inaugurou Santuários e abençoou o inicio da construção de outros, sempre semeando a palavra da vitoriosidade, da veracidade, da alegria, da liberdade, da pureza e do amor, num viver e atuar orgânicos.

Reflexão:

Somos frutos e herança das visitas missionárias do Pai e Fundador, seu carisma habita em nosso coração e não podemos deixar que esta chama se apague.

“Dá-nos de seu fogo! Dá-nos de seu espírito de Fundador! Faze que seu carisma esteja tão vivo em nós, que possamos plasmar o futuro da Igreja e da sociedade. Sua visão seja a nossa visão: que na força da Aliança de Amor surja um mundo novo, no qual possamos gerar uma cultura da Aliança em todos os lugares onde vivemos e atuamos.”

“Unidos ao Pai e Profeta, por uma nova terra mariana,” fazendo do mundo um novo Tabor, onde poderemos dizer “aqui é bom estar”.