segunda-feira, 30 de julho de 2018

Mensagem para todos os integrantes do JUMAS


Nós JUMAS queremos formalizar por meio desta e convidar todo o JUMAS BRASIL todos os  regionais para participarem da FACKELLAUF que acontecerá entre Londrina e Maringá nos dias 28, 29 e 30 de setembro do ano corrente.

A primeira Fackellauf que temos conhecimento que foi realizada pelo Jumas, surgiu do impulso interior da Juventude Masculina da Alemanhã, que com o lema: "O Salvador quer percorrer as ruas de hoje, e tocar as pessoas", correu de Schoenstatt- Alemanhã até Roma-Itália, trazendo as mãos o fogo de sua missão. Posteriormente em 2014 Centenário da Fundação de Schoenstatt, a Juventude Masculina Internacional resolve percorrer quase o mesmo caminho de 2009 inverso, trazendo o fogo da Missao de Pompéia-  Itália, onde o Pai fundador se inspirou para a Fundação, a Schoenstatt-Alemanhã, nosso lugar de graça. 

Três fortes motivos nos impulsionam na realização dessa Fackellauf Nacional. 

O primeiro é comemoração do Centenário de Sacrifício de José Engling,  nosso Irmão Maior, "O Documento de Fundação Vivido". Para toda a Família de Schoenstatt é de grande importância celebrar este centenário, mais ainda para nós do Jumas, que o tomamos como modelo e referência. 

O segundo, é Ano do Pe.Kentenich, e assim  podemos como Jumas Brasil, presentear essa Fackellauf ao pai fundador, dizendo com nossa atitude que "Somos fogo de seu fogo, alma de sua alma". Como Kentenich, seremos portadores do Fogo do Cristo Tabor.  

O Terceiro e não menos importante, é a Conquista da Pira do futuro Santuário de Maringá, e os 20 Anos de fundação do Ramo da Juventude Masculina em Maringá.  

Maiores informações se encaminharam, ao longo da preparação para este evento anunciado no fórum nacional de 2017 em Itaara- Rs. 

Saúdo-vos fraternalmente, em aliança de amor, 

Flavio Dias 
Gabriel Figueiredo
Organizadores do evento e Líderes da juventude masculina de Schoenstatt Maringá e Curitiba