segunda-feira, 11 de junho de 2018

Curitiba/PR marca presença no 1º Congresso Nacional de Comunicação do Movimento de Schoenstatt


Texto - Renata Orsato
Foto - Juciellen Ribeiro

O último final de semana foi um tempo em que os Comunicadores Locais de Schoenstatt pararam para refletir um pouco sobre as missões que cumprem em suas cidades. E Curitiba/PR marcou presença com a integrante da Equipe de Comunicação Joelma Polli. O Congresso Nacional de Comunicação foi realizado nos dias 9 e 10 de junho, no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai (cidade de Atibaia/SP), com a participação de 23 cidades e 44 participantes.

Joelma contou que o evento "foi marcado por palestras incríveis que nos enriqueceram ainda mais com inovações em redes sociais e métodos de comunicação, estou muito feliz por ter tido a oportunidade de participar e levar as contribuições de Curitiba/PR ao Capital de Graças dos responsáveis por anunciar as graças da Mãe Rainha".

Palestras

No sábado o jornalista e assessor de imprensa Fabiano Fachini falou sobre as redes sociais, cuja relevância tem crescido nos últimos anos como ágeis ferramentas de propagação das informações, além da importância dos responsáveis pelos veículos de comunicação saberem diferenciar quando uma notícia é verdadeira ou não, a fim de não acabarem por compartilhar "fake news".

Durante o domingo, a Coordenadora Nacional dos Comunicadores Locais Irmã M. Nilza P. da Silva destacou o papel do Pai Fundador Padre José Kentenich como comunicador na Igreja. Ele sempre procurava estar antenado com as novidades e assim conseguir levar a pedagogia do Movimento Apostólico de Schoenstatt para o mundo. Vários outros palestrantes também trouxeram formações essenciais aos presentes, que voltaram para seus locais cheios de motivação e repletos da luz do Espírito Santo.