domingo, 20 de maio de 2018

Festa de 33 anos marcada por confraternização, gincana e homenagens


Texto - Renata Orsato
Fotos - Joelma Polli

O clima foi de festa no dia de hoje, pois a Família e os peregrinos de Schoenstatt se reuniram para comemorar os 33 anos do Santuário Tabor Magnificat. A programação incluiu almoço, gincana da Copa Kentenich, Consagração das Crianças, Terço da Família e Missa Celebrativa.

Almoço e gincana

Quem compareceu ao almoço saboreou um delicioso strogonoff nas versões carne e frango. Após repor as energias, os grupos da Copa Kentenich participaram de uma prova com questões sobre a vida do Pai Fundador Pe. José Kentenich.

Iniciada em 28 de Abril, a Copa Kentenich é disputada por seis equipes que, por meio da presença nas Missas de Tríduo e nas atividades de datas festivas, além da realização de provas, buscam mostrar seus conhecimentos e comprometimento com a figura do Pai Fundador.

Hoje se completou apenas a primeira etapa da competição, que vai até 15 de Setembro. A ideia veio por meio de sugestões de membros dos ramos durante o último evento de Abertura do Ano da Família. Representa uma iniciativa inclusiva que despertou o interesse e a animação dos atuantes do Movimento.

Missa Festiva

A Santa Missa iniciou com a entrada da imagem da Mãe Rainha, que foi carregada por integrantes da Liga e União das Famílias, acompanhados por crianças. Logo em seguida, a Liga das Mães ofereceu belíssimas flores a ela. Então, representantes de cada um dos ramos de Schoenstatt Curitiba/PR levaram ao altar suas bandeiras, não escondendo a alegria por poderem participar da festividade.

A homilia foi entoada pelo capelão do Santuário, Padre Marcelo de Souza. Ao longo da  celebração, em um gesto de oferecimento da competição a Cristo, as seleções da Copa Kentenich entraram com cartazes em que constavam os nomes de suas equipes: Pai Profeta, Catarina Kentenich, Alegria do Pai, Ele amou a Igreja, Confiança e Rumo ao Céu.

Terminada a celebração, os presentes se dirigiram para a frente do Santuário, onde teve bolo com velinhas, uma animada canção de parabéns e maravilhosa queima de fogos. Viva! Agradecemos pelos 33 anos de uma história de amor, Capital de Graças, pedagogia e graças alcançadas.