domingo, 24 de dezembro de 2017

Encerramento do Ano da Família de Schoenstatt Curitiba

Texto - Anne Ehlke
Fotos - Renata Orsato

Na segunda-feira (18), membros dos ramos da Família de Schoenstatt Curitiba e romeiros se reuniram no Santuário Tabor Magnificat para o encerramento das atividades deste ano. O encontro foi marcado por agradecimentos, missa e confraternização.

A abertura do encontro aconteceu com a Missa, celebrada pelo Padre Marcelo (Capelão do Santuário), em ação de graças a todas as atividades realizadas em 2017.



No comentário inicial, falou-se sobre a gratidão pelos quatros anos de Pe. Marcelo como capelão do Santuário. Em seguida, os presidentes do Conselho, Aline Russi e João Oliveira, entraram com a imagem da Mãe Peregrina e uma lâmpada, que simbolizou a mensagem de que todos precisam ser Luz no mundo. Também entrou-se com os nomes dos líderes dos ramos de Schoenstatt Curitiba que participam do Conselho.

No ofertório, os presentes depositaram no altar o Menino Jesus de seus presépios para uma benção natalina.

Também na ocasião, os romeiros Mel e Hamilton selaram a Aliança de Amor.


No final da celebração, os presidentes do Conselho receberam uma homenagem especial de Scheyla Furlan, líder da LAFS Curitiba, pelos dois anos de atuação no Conselho. Eles ganharam pequenos quadros com a imagem do Santuário bordado, confeccionados pelo membro da LAFS Mirian Barriquello.

Após a celebração, aconteceu uma confraternização com a presença de integrantes dos ramos e romeiros.