domingo, 6 de agosto de 2017

Santuário Tabor Magnificat promove Arraial


Texto - Anne Ehlke
Fotos - Anne Ehlke e Geni Hoss

Perde-se as contas de quantas festas juninas e julinas foram realizadas em Curitiba. Mas, mesmo assim, não poderia faltar a Festa Julina do Santuário Tabor Magnificat, que aconteceu no dia 30 de julho e contou com a presença dos membros da Família de Schoenstatt curitibana e visitantes do Santuário.

A festa começou às 14h30, na Tenda do Pai, com o bingo e as barracas de brincadeiras, comidas e bebidas típicas. Dentre as sobremesas, estavam à venda bolos que continham algumas medalhas da Mãe Três Vezes Admirável.

Às 17h, padre Marcelo de Souza (capelão do Santuário) celebrou a Missa Sertaneja. Na procissão de entrada estavam as imagens de Santo Antônio, São Pedro e São João – santos padroeiros das festas juninas.

Na homilia, o padre comentou sobre a missa sertaneja ser um bom momento para “resgatar as histórias e raízes, resgatar aquilo que não se pode perder com o passar do tempo”, pois as melodias das músicas tocadas recordaram as raízes de muitas famílias, especialmente as das que viveram no interior dos estados brasileiros.

Após a Eucaristia, a Juventude Feminina de Schoenstatt e as Apóstolas entraram com a imagem de Nossa Senhora Aparecida ao som da música Romaria, mais conhecida pelo refrão “sou caipira, pirapora”. Em seguida, os fiéis fizeram a oração jubilar dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no rio Paraíba.

Ao final da celebração, todos foram convidados a voltar para a Tenda do Pai, onde em frente acendeu-se uma fogueira, bem realizou-se a dança da quadrilha e o concurso dos melhores trajes da festa.