sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Liga das Famílias: Santuário Vivo de Schoenstatt, um novo Nazaré, Tabor para o Mundo

No dia 5 de agosto o Grupo Nova Aliança, coordenado pelo casal Eliza e Junior, realizou seu encontro mensal. As reuniões sempre têm momentos de formação espiritual, partilhas e confraternização, atraindo cada vez mais os corações dos casais e seus filhos.

Sobre a Liga de Famílias de Schoenstatt

Este ramo faz parte do Movimento Apostólico de Schoenstatt, fundado pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. Desde 2013 a Liga de Famílias no Brasil definiu seu Ideal Nacional, expresso na frase: Santuário Vivo de Schoenstatt, um novo Nazaré, Tabor para o Mundo.
Uma das incumbências mais importantes da Liga é tornar Schoenstatt presente e atuante nas paróquias e dioceses e em todos os ambientes: familiar, profissional; preocupar-se pela evangelização do mundo.
Seus membros assumem o apelo do Pai e Fundador, Pe. José Kentenich: “Salvai as famílias, custe o que custar!”

Objetivo: Formar Famílias Apostólicas
Uma das incumbências mais importantes da Liga é tornar Schoenstatt presente e atuante nas paróquias e dioceses e em todos os ambientes: familiar, profissional e social; preocupar-se pela evangelização do mundo.

Ideal e Missão
Seu modelo é a Sagrada Família de Nazaré, como comunidade de vida e de amor. Jesus, Maria e José iluminam o caminho de santidade das famílias, a fim de que estas se tornem indicadoras de caminho para tantas outras famílias.
Animadas pela espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt, na força da Aliança de Amor, as famílias recebem a graça de viverem como Igrejas Domésticas, Santuários Vivos de Schoenstatt, tornando-se uma sólida família cristã, um novo Nazaré. Desta forma se esforçam para serem realmente células vivas para a renovação da sociedade e construir a ‘civilização do amor’.
No meio do mundo, na vida quotidiana, como casal e como família, dar testemunho que é possível ser fiel, ser feliz no matrimônio e na vida familiar e, como Maria, pertencer totalmente a Deus. Este é o mais belo apostolado que podem exercer, ajudando muitas famílias a serem também felizes.

Fonte: Portal Nacional do Movimento Apostólico de Schoenstat (www.schoenstatt.org.br).