quinta-feira, 15 de junho de 2017

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna



Movimento de Schoenstatt, de mãos dadas com a Igreja, auxilia na montagem do tapete de Corpus Christi


Hoje os schoenstattianos acordaram cedo em Curitiba/PR, com a intenção de oferecer ações de graças a Cristo através da confecção do tradicional tapete de Corpus Christi, na Avenida Cândido de Abreu. A partir das 8 horas da manhã, os membros do Instituto das Irmãs de Maria, União de Famílias, Liga de Famílias, Liga das Mães, Liga Apostólica Feminina, Juventude Feminina, Apóstolas Luzentes e Terço dos Homens dobraram os joelhos e desenharam belíssimos tapetes com areia, serragem e sal. 

Após, houve celebração da Santa Missa Solene na Catedral de Curitiba e procissão pela avenida com adoração ao Santíssimo e show do Padre Reginaldo Manzotti. Destaque para o Evangelho do dia (Jo 6,51-5), que trouxe a essência do Corpus Chisti para a Igreja: 

Naquele tempo, disse Jesus às multidões dos judeus: “Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”. Os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida, e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que me recebe como alimento viverá por causa de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”.