quarta-feira, 24 de maio de 2017

Há 32 anos nascia uma história de fé, união e conquistas


Santuário Tabor Magnificat comemora seu aniversário com grandiosa festa


Desde a sua fundação, em 19 de Maio de 1985, o  Santuário Tabor Magnificat abriga muitas graças, orações, sacrifícios e propósitos de pessoas que juram fidelidade à Mãe Três Vezes Admirável. Em comemoração aos seus 32 anos muito bem vividos, a Família curitibana de Schoenstatt se reuniu e promoveu uma grande festa, com direito a Missa Solene, almoço comunitário,  cantata e até um bolo com “Parabéns para Você”.


O dia começou com chuva, o que não intimidou o comparecimento dos fiéis e, segundo o Pe. Marcelo de Souza, capelão do Santuário, representou um sinal das bênçãos que Deus e a Mãe constantemente derramam sobre o lugarzinho predileto. 


A Tenda do Pai, espaço montado pelas mulheres da Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (LAFS) para contar a história do Pai Fundador, já estava pronta logo cedo e adornada com o “Telefone do Pai” – expositor de cartões com mensagens do Padre José Kentenich – e cartazes com os principais marcos históricos de sua trajetória. A Liga também promoveu a “Campanha dos Tijolinhos”, que busca arrecadar recursos para a conclusão das obras da Casa de Retiros.

Às 11 horas foi dada a abertura na Santa Missa Solene. A procissão de entrada homenageou o Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, junto a balões comemorativos e bandeiras dos ramos do Movimento de Schoenstatt. Na homilia, Pe. Marcelo destacou o motivo da festa: “É dia de agradecer a Deus pelo dom que é o nosso Santuário, e a melhor forma de agradecer é a Eucaristia”.

Ao final da celebração, quem estava presente no dia da Inauguração do Santuário foi convidado a cantar “Parabéns para Você” e assoprar as velhinhas do bolo de aniversário. Após, todos se reuniram para compartilhar de um almoço, preparado pela Liga de Famílias, que serviu um delicioso strogonoff de carne.


E de sobremesa, é claro, foram servidos os pedaços do bolo recheados com medalhinhas da Mãe Rainha, vendidos em prol da construção da Casa de Retiros. Com o mesmo objetivo, foi realizado pelas Irmãs de Maria um bazar com roupas de inverno, lenços e calçados doados por frequentadores do lugar onde ‘é bom estar’.

Após um breve intervalo, foi a vez da Juventude Feminina, da Juventude Masculina e das crianças da creche amparada pelo Santuário homenagearem a Mãe de Deus. Eles promoveram uma cantata, um teatro e uma apresentação com pequenas meninas caracterizadas pelos diversos títulos de Nossa Senhora. Tudo foi organizado e supervisionado pelas Irmãs, que também efetuaram o sorteio de um quadro da Mãe Rainha. As atividades da tarde foram finalizadas com um momento de exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento.



Na Santa Missa Solene das 17 horas, os presentes foram surpreendidos pela entrega da estrela do lenço aos Pioneiros de Rio Negro/PR, a última conquista do grupo antes de iniciarem nos Aliados.  Dhiego Valerio, da Juventude Masculina de Rio Negro/PR, contou que o símbolo representa Maria, a estrela que os guia e que os impulsiona a serem guias para os outros. “É muito bom para nós poder participar desta festa. Temos muita sorte por termos um Santuário de Schoenstatt aqui bem pertinho de nós”, comentou.




Créditos:
Texto - Rebeca Bembem
Fotos - Rebeca Bembem, Joelma Polli e Renata Orsato