terça-feira, 30 de maio de 2017

Apóstolas de Curitiba participam de encontro jubilar



Aconteceu nesse final de semana (27 e 28/05), no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, o encontro festivo de 90 anos das Apóstolas Luzentes de Maria, que contou com a presença de 23 apóstolas e seis dirigentes de Curitiba.

Entre orações, músicas, teatros, vivências, dinâmicas e oficinas, as meninas puderam refletir sobre o lema do ano “Faça-se Pequena Maria, Luz da Esperança”, aprofundar o que é ser uma verdadeira Apóstola de Maria e discutir sobre como se tornar essa luz para o mundo.

O encontro também contou com a presença da mascote “Jubiluz”, cujo nome é formado pela junção das palavras jubileu e luz, em alusão à missão do grupo. Ela aparece somente em datas festivas e sua presença contagia a todas com muita alegria.

A dirigente Maria Clara Rossi representou o papel da personagem em um teatro e se surpreendeu com o carinho das Apóstolas: “As meninas se apegam, trazem flores e cartinhas para a Jubiluz, e isso mostra a inocência delas. Eu achei lindo”.

Ela também contou que esses momentos são especiais para que as participantes de Curitiba se conheçam melhor, pois muitas vezes ao longo do ano não há oportunidade para tantas interações. Além disso, por passarem um final de semana inteiro juntas, há uma maior vinculação entre elas e suas dirigentes.

Texto - Anne Ehlke

Maria Clara Rossi, caracterizada de "Jubiluz"