terça-feira, 2 de maio de 2017

31 dias de louvores a Maria

O tema da Campanha da Pastoral do Santuário Tabor Magnificat, neste mês de maio, é “Estive no Santuário e rezei este terço por sua família”! Quem abraçou este projeto com toda a garra foi a Liga das Mães de Schoenstatt, que junto aos peregrinos e membros de outros ramos pode sentir, durante o primeiro terço, as “flores de maio de José Engling”. O momento de oração contou ainda com a participação da geração fundadora de Schoenstatt, que com o coração pulsando por Schoenstatt, soube oferecer belíssimos ramalhetes espirituais para Maria.

Como todos sabem, o Tabor Magnificat tem uma marca característica - é sem dúvida o Santuário da visitação e faz jus à sua missão, pois retrata a cena da visitação de Maria à sua prima Santa Isabel, na qual, depois de ser saudada e já contemplada em sua grande missão de ser a Mãe do Salvador, Maria canta o seu cântico do Magnificat.

Foi neste clima de visitação que propomos aos peregrinos ficar um pouco mais neste lugar de graças para rezar o terço por alguém. Durante todos este mês, quem comparecer ao Santuário recebe um terço com um cartão, no qual pode escrever o nome de uma família pela qual ele deseja rezar. A ideia central é que o terço seja levado de presente para ela e também seja feito um convite a fim de que seus membros possam vir rezar por outra família.