quarta-feira, 15 de março de 2017

Nova Capela do Santuário de Curitiba

Presidida por Dom José Antonio Peruzzo, primeira Missa é celebrada junto a romeiros e membros dos ramos de Schoenstatt


Após 13 anos de muitas obras e contribuições ao Capital de Graças, no dia 10 de dezembro de 2016, às 17 horas, foi celebrada a Santa Missa de inauguração da nova Capela do Santuário Tabor Magnificat, de Curitiba/PR. Presidida pelo Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, a celebração contou com a presença de aproximadamente 400 pessoas, incluindo romeiros e membros de todos os ramos e comunidades da Família de Schoenstatt presentes na cidade.

Representantes de cada uma das comunidades da Obra de Schoenstatt foram convidados a levar, até o altar, velas que remetiam à intensa preparação espiritual para esse dia festivo. Na homilia, Dom Peruzzo reflete sobre a misericórdia de Deus no Tempo do Advento, além da abordagem acerca da importância do altar, que, segundo ele, representa o “lugar onde Cristo sempre se doa a nós através da Eucaristia”. Também é marcante o rito de dedicação e unção do novo altar, realizado durante a Celebração Eucarística.

Novos espaços

Para melhor acomodar o público que frequenta as Missas, durante a semana, as celebrações permanecerão ocorrendo no Santuário, já nos sábados e domingos, serão transferidas para a Nova Capela, capaz de abrigar pouco mais de 400 pessoas.

Sua inauguração é apenas a primeira parte da conclusão da obra, as próximas etapas terão a finalização de mais espaços, próprios para encontros, retiros e formações. Centenas de romeiros e integrantes da Família de Schoenstatt poderão dispor das instalações, as quais prometem proporcionar experiências mais intensas, reforçando o sentimento de que ali “é bom estar”.

“Nos últimos três anos foi dado novo impulso para que a construção pudesse terminar. Ainda hoje não há uma perspectiva de data definitiva, mas o desejo é que seja o mais breve possível, por isso, são realizadas ações e campanhas em prol da arrecadação de recursos”, declara Pe. Marcelo de Souza, capelão do Santuário Tabor Magnificat.