sexta-feira, 21 de junho de 2013

25 anos de coroação da Rainha Magnificat

Ignês Maria Rubin/IMNPS - O jubileu de prata da coroação da Rainha Magnificat, no Santuário de Schoenstatt, em Curitiba, foi preparado com a reconquista de coroa pela Família de Schoenstatt. Um tríduo de santas missas antecedeu o dia jubilar. No primeiro dia, quem presidiu a celebração foi o Bispo auxiliar Dom Rafael Biernaski, no segundo e terceiro dia, Pe. Carlos Shimura, assessor dos Ramos Femininos do Movimento no Regional do Paraná.

Santa Missa festiva

O domingo, 26 de maio, despontou ensolarado, após as chuvas dos dias anteriores, e no decorrer do dia cerca de 2 mil pessoas vieram ao encontro da Rainha Magnificat. A Missa festiva, 10h30min, é presidida pelo Pe. Rivael de Jesus Nascimento, coordenador e responsável pelos Movimentos e Pastorais da Arquidiocese, acompanhado pelo Pe. Carlos Shimura. No inicio, houve uma homenagem à Mãe e Rainha, pelo 28º aniversário do Santuário e pelo Jubileu de 25 anos de sua atuação como Rainha, no Santuário Tabor Magnificat! Homenagem especial também à Trindade Santíssima, cuja festa também se celebra nesse dia. Esta homenagem configurada pela juventude de Schoenstatt, Apóstolas Luzente e Pioneiros (crianças e adolescentes) concluiu com uma ala régia, para a entrada da imagem da Rainha Magnificat.

No ofertório cada Ramo do Movimento de Schoenstatt apresentou o símbolo de seu empenho na reconquista espiritual da coroa e ao término da celebração, como Família, renovamos a solene coroação da Mãe e Rainha Magnificat. Os presentes, que receberam na entrada uma estampa da MTA com uma coroa em adesivo, participaram assim de modo muito pessoal, coroando a “sua Rainha Magnificat”.

Homenagem para a Rainha
No final, o quadro da Rainha foi conduzido novamente, em procissão, ao Santuário, sob fogos e toque do sino. A Rainha foi acompanhada pelas princesas (Apóstolas da Maria) e pelos Pioneiros. Quando a Rainha Magnificat chegou à frente do Santuário, um helicóptero sobrevoou o local e lançou uma chuva de pétalas de rosas sobre o Santuário. Ao mesmo tempo, subiu ao céu um grande terço, confeccionado com bexigas, símbolo dos 10 mil terços rezados pelos jovens que virão à JMJ Rio 2013. Pe. Carlos reentronizou a Rainha Magnificat. Algumas pessoas colheram as pétalas para guardar como recordação dessa hora de graças.

Neste momento muitas pessoas entraram no Santuário e, diante da Rainha, apresentaram seus pedidos. Foi muito emocionante observar essa demonstração de grande fé diante da Rainha. Pe. Carlos abençoou cada um, ao sair do Santuário.

Durante todo o dia, a festa continuou, com várias programações. Às 16 horas, houve bênção solene do Santíssimo Sacramento e, às 17 horas mais uma Missa Solene, novamente com renovação da coroação, presidida pelo Pe. Carlos.

Agradecemos à Rainha Magnificat pelos 28 anos de sua atuação no Santuário e os 25 anos de sua coroação. Ela realmente é a grande Missionária e realiza milagres.