domingo, 6 de maio de 2012

Projeto "Leve a Mãe para casa"


Mais de 6.500 pessoas já levaram a Mãe para casa em Curitiba/PR

Douglas e Vivian Moser

Desde 2008 , e até maio/2012, a Pastoral do Santuário Magnificat, em Curitiba/PR, já entregou mais de 6.500 imagens da Mãe de Deus dentro do Projeto “Leve a Mãe para casa”. O objetivo é divulgar a espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt entre os romeiros que visitam o Santuário Magnificat nos finais de semana.
O projeto, com finalidade espiritual, possui como título um convite baseado nas palavras de Jesus, na cruz, dirigidas a Maria e ao discípulo João: “Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: ‘Mulher, eis aí teu filho.‘ Depois, disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe.’ E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa” (Jo 19,26-27).
A partir desta passagem bíblica, os romeiros são convidados, como o discípulo João, a levarem a Mãe para casa, no formato de uma pequena capelinha com a imagem da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, com os seguintes dizeres no verso: “Eu,____________, no dia __/__/__, levei a Mãe para casa!”.
Esta imagem é fornecida gratuitamente por um grupo de benfeitores e distribuída por voluntários, em dois horários pré-estabelecidos: aos sábados, das 14h30 às 15h30 e aos domingos, das 15h30 às 16h30. Ao romeiro também é oferecido um folder explicativo, que contém informações sobre o projeto e uma oração de envio, rezada por ele, dentro do Santuário, em voz alta.
Nesta oração, o romeiro pede a Jesus que envie com ele Sua Mãe Maria e depois a convida para vir morar em sua casa e em seu coração para que Ela possa educá-lo e derramar as graças sobre ele e a sua família.
Desta forma, muitos romeiros, que até então não possuíam nenhum vínculo com o Santuário, sentem-se acolhidos pela Pastoral do Santuário e passam, de certa forma, a sentirem-se parte de uma mesma família, pois o nome destes romeiros e seus familiares ficam escritos em um “livro de ouro”, que é colocado todo dia 18 sobre o altar, durante as Santas Missas.
Obedecendo as palavras do nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich, ditas na Carta de Santa Maria, pedindo para que fosse levada a imagem da Mãe de Deus e que a Ela fosse dado um lugar de honra nos lares, a Pastoral do Santuário de Curitiba quer cumprir de uma forma concreta esta missão e esperar da MTA a transformação de muitos corações através da sua poderosa intercessão junto ao seu Filho Jesus.