sexta-feira, 4 de maio de 2012

Atividades de Abril/2012 no Santuário

Dia 01 - A Pastoral dos Surdos da Diocese reuniu-se, com aproximadamente 20 pessoas, para um encontro de formação. Estavam acompanhados por um sacerdote também surdo. Participaram da Santa Missa de Ramos que teve seu início em frente do Santuário para bênção dos Ramos e dali partiu a procissão até o salão, onde foi dada continuidade a celebração. O padre surdo concelebrou.

Dia 09 - Neste dia iniciaram-se os preparativos para a reforma da calçada externa do Santuário e sua ampliação, a fim de que esteja pronta até o dia 20 de maio, festa do Santuário. Então será inaugurada no jardim do Santuário, ao lado esquerdo do mesmo, sobre esta calçada (ampliação da atual) a Estátua de nosso Pai e Fundador.
Você que está lendo esta notícia está convidado a participar da preparação espiritual para este evento rezando todos os dias a oração pela beatificação do Pe. José Kentenich.

Dia 11 - Irmã M. Celina, conhecem? Esteve aqui em Curitiba por dois anos orientando o Movimento de Schoenstatt. Neste dia 11 ela se despediu e viajou para o Rio de Janeiro a fim de assumir, naquele local, a Pastoral do Santuário e outras atividades no Movimento de Schoenstatt. A ela desejamos todo o bem e agradecemos sua serviçalidade entre nós.
É do conhecimento de todos que no lugar de Ir. M. Celina veio Ir. M. Jacinta para ajudar na dinâmica do Movimento de Schoenstatt aqui em Curitiba. Todos nós lhe damos as boas vindas e almejamos que se sinta bem aqui no Magnificat.

Dia 14 - houve vários acontecimentos e atividades em torno ao Santuário:
- Um grupo de 20 catequizandos com seus catequistas da Paróquia Santa Madalena Sofia fizeram um dia de Encontro e participaram da Missa às 17h.
- Às 13h30min, recebemos um ônibus de romeiros de Aracajú, a maioria deles pertencentes ao “Terço dos homens”. Os homens do “Terço dos homens” de Curitiba prepararam a recepção deles e às 15h. houve a recitação solene do terço em frente do Santuário. Dois padres acompanharam o grupo, os quais concelebraram a Missa das 16h em nosso salão.
- Após a Missa das 16h houve a consagração de um jovem casal (após seu matrimônio) preparados pelo casal Alberto e Terezinha König.
- Pelas 18h30min, outro jovem casal preparado pela Ir. M. Flávia também fez sua consagração à Mãe no Santuário.

Dia 17 - Vieram romeiros de duas Paróquias (Nossa Senhora das Vitórias e Nossa Senhora de Salete), mais ou menos 40 pessoas da cada uma, às 14h 30min. Ambos os grupos foram acolhidas no Santuário, com momentos de oração.
Fizeram suas compras, tomaram lanche e saíram felizes.

Dia 18 - Grande retiro da Liga das mães de Schoenstatt. Compareceram mais ou menos 60 mães. Ir. M. Gláucia, Assessora Regional da Liga das Mães, estava presente como orientadora deste retiro. Pelos comentários que elas fizeram, o retiro foi muito profundo.

Dia 21 - Os participantes do Encontro “Empreendedorismo Schoenstattiano” que passaram o dia em estudos e debates, no Hotel Mercure, compareceram para a Santa Missa de encerramento em nosso salão às 20h. Eram mais ou menos 50 schoenstattianos de várias localidades de nosso País, acompanhados pelo Pe. Alexandre, Diretor Nacional do Movimento de Schoenstatt, o qual foi o presidente desta Santa Missa.

Dia 28 - Um grupo de 10 pessoas da ANB (Assembleia Nacional Brasileira das Oficinas de Oração) fez uma manhã de “Deserto” em nosso Centro Magnificat.
Após a Missa das 16h., houve a reunião do Conselho da Família de Schoenstatt.
Nesta mesma tarde, um jovem casal consagrou seu matrimônio e futura família à Mãe de Deus no Santuário. Foram preparados pela Ir. Ignês Maria.