terça-feira, 20 de abril de 2010

Um dia da Aliança inesquecível


Após a ordenação episcopal de Dom Rafael Biernaski na quinta-feira, dia 15 de abril, a Família de Schoenstatt em Curitiba, Brasil, continuou em festa pois, no Dia da Aliança de Amor, 18 de abril, Dom Rafael celebrou sua primeira Missa como Bispo no Santuário Tabor Magnificat.
Muitas pessoas estiveram presente e testemunharam a alegria do novo Bispo em estar celebrando este Dia da Aliança, junto ao Santuário que ele ajudou a construir. Dom Rafael foi um instrumento usado por Deus para que surgisse mais um trono de graças da Mãe de Deus. Através dele, a Família Kulik, de imigrantes poloneses, doou todo o terreno onde está construído, hoje, o Santuário Tabor Magnificat. E esta história de generosidade está completando 25 anos! Dom Rafael, durante a celebração eucarística, relembrou as visitas que fazia, com seu pai, Sr. Inácio Biernaski à casa de Helena Kulik, membro da família que ainda está viva e agradeceu aos dois que ali se encontravam.
A Família de Schoenstatt preparou uma homenagem para Dom Rafael no final da celebração com a entrega de um presente, uma música e poema. Dom Rafael, nos agradecimentos finais, expressou sua alegria em ser amado por Deus e agora poder servi-lo como Bispo e contou aos presentes que, desde que aceitou o convite feito pelo Papa Bento XVI para ser Bispo Auxiliar de Curitiba, sente uma grande paz. “Schoenstatt me dá esta paz!”, completou Dom Rafael.
Após os cumprimentos e muitas fotos, pois ninguém podia deixar de registrar este momento, Dom Rafael participou de um coquetel, onde todos se confraternizaram e também alegrou-se com a notícia dada por Keylon Tavares, da Juventude Masculina. O jovem comunicou que respondeu sim ao chamado de Deus para ser sacerdote. Ele já foi aceito no Seminário da Arquidiocese de Curitiba e manifestou sua vontade em pertencer à União dos Presbíteros de Schoenstatt, como Dom Rafael. Uma calorosa salva de palmas coroou este momento especial da Família de Schoenstatt com seu novo Pastor.

Luciana Gomes de Almeida Mocelin
15º Curso da União de Famílias de Schoenstatt
Curitiba/PR