segunda-feira, 19 de abril de 2010

D. Rafael Biernaski, 15 de abril de 2010.

A ultima quinta, 15 de Abril ficou marcada para a Diocese de Curitiba.Neste dia de grande festa para a Igreja, Dom Rafael Biernaski foi ordenado através da celebração eucarística de Ordenação Episcopal como Bispo Auxiliar de Curitiba.

Aos 54 anos de idade, Dom Rafael vem cumprir fielmente aos designos do Santo padre, Papa Bento XVI,o qual nomeou-o a pedido da Diocese, como Bispo Auxiliar.
Dom Rafael, retorna a sua terra natal, onde nasceu e foi criado, por nomeação, e também por Providência Divina, neste ano Jubilar da Família de Schoenstatt local. No ano de graças pelos 25 anos do Santuário Tabor Magnificat, Deus nos mostra através desta nomeação, o quão fecundo se torna um Santuário, quando a vida existe ao seu redor.
Em seu discurso, Dom Rafael retratou com palavras, sua gratidão a Deus:"Tu sabes que eu te amo Senhor(...) É dEle que tudo provém;como poderei retribui-lo Senhor? Ofereço então, a minha vida" E com tal gratidão, se referiu também a sua família, a qual agradece por sua educação, amor no lar, e ainda disse:"Ela é a chave que sustenta meu Ministério, como é bom ter uma Família!"
Em meio a tantos agradecimentos, Dom Rafael falou: "Agradeço ao Movimento Apostólico deSchoenstatt ao qual pertenci até agora como Sacerdote diocesano da União. Honra-me ser o primeiro Bispo chamado dentre os Presbíteros desta União. Agradeço, pois, a presença dos dois representantes que aqui vieram da Alemanha e aos vários sacerdotes de Porto Alegre que quiseram compartilhar deste solene momento. Agradeço também a presença da Superiora das Irmãs de Maria de Schoenstatt de São Paulo e de outras demais comunidades, assim como de numerosos membros da Família do Movimento.
Ao final de seu discurso, e também da Celebração, Dom Rafael cantou com todos os presentes, a Consagração à Nossa Senhora.
Materia: André Peres
Fotos: André Peres