União de Famílias

“O matrimônio e a família constituem um dos bens mais preciosos da humanidade. A situação histórica em que vive a família apresenta-se, portanto, como um conjunto de luzes e sombras” (Familiaris Consortio 1 e 6)
A União Apostólica de Famílias de Schoenstatt é uma comunidade de famílias inseridas na sociedade e em todos os ramos de atividades e profissões que vivem o matrimônio católico, seguindo o que é ensinado pelo Magistério da Igreja.
Empenham-se em atingir o mais alto grau possível de santidade, tendo como modelo a Sagrada Família de Nazaré e procuram, pelo exemplo de vida em família, testemunhar às outras famílias a felicidade e a realização obtidas ao seguir com fidelidade a Deus e à Igreja.

Histórico
A União de Famílias é uma das comunidades do Movimento Apostólico de Schoenstatt, fundado em 18 de outubro de 1914, cuja missão é a renovação religiosa e moral do mundo em Cristo por Maria mediante a formação de um novo tipo de homem e de comunidade.

O que a União de Famílias nos oferece?
Espiritualidade: a base é a Aliança de Amor, selada no Santuário Original, em Schoenstatt, na Alemanha, entre a Mãe de Deus e o Pe. José Kentenich, vivida como pessoas casadas.
Pedagogia: educação para a vida matrimonial e familiar.

Fonte: Portal http://www.schoenstatt.org.br

Para mais informações sobre a União, entre em contato com a Secretaria do Santuário Tabor Magnificat:

Horário de atendimento - 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 18h, Sáb. e Dom. das 9h às 18h
Tel.: (41) 3279-1391 / tabormagnificat@gmail.com