Liga de Famílias

A Liga de Famílias de Schoenstatt faz parte do Movimento Apostólico de Schoenstatt, fundado pelo Pe. José Kentenich em 18 de outubro de 1914, em Schoenstatt, na Alemanha. Desde 2013 a Liga de Famílias no Brasil definiu seu Ideal Nacional, expresso na frase: Santuário Vivo de Schoenstatt, um novo Nazaré, Tabor para o Mundo.

Assumimos o apelo de nosso Pai e Fundador, Pe. José Kentenich: “Salvai as famílias, custe o que custar!”

Formar Famílias Apostólicas
Uma das incumbências mais importantes da Liga é tornar Schoenstatt presente e atuante nas paróquias e dioceses e em todos os ambientes: familiar, profissional e social; preocupar-se pela evangelização do mundo.

Ideal e Missão
Seu modelo, é a Sagrada Família de Nazaré, como comunidade de vida e de amor. Jesus, Maria e José iluminam o caminho de santidade das famílias, a fim de que estas se tornem indicadoras de caminho para tantas outras famílias.
Animadas pela espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt, na força da Aliança de Amor, as famílias recebem a graça de viverem como Igrejas Domésticas, Santuários Vivos de Schoenstatt, tornando-se uma sólida família cristã, um novo Nazaré. Desta forma se esforçam para serem realmente células vivas para a renovação da sociedade e construir a ‘civilização do amor’.
No meio do mundo, na vida quotidiana, como casal e como família, dar testemunho que é possível ser fiel, ser feliz no matrimônio e na vida familiar e, como Maria, pertencer totalmente a Deus. Este é o mais belo apostolado que podem exercer, ajudando muitas famílias a serem também felizes.

Estilo de Vida
Seu estilo de vida e missão baseiam-se no ideal católico do matrimônio, de um amor capaz de envolver toda a família:
  • Vivem na certeza de que Cristo está presente no sacramento do matrimônio, por isso contando com a graça, são capazes de serem fiéis;
  • Acolhem os filhos com amor responsável, correspondendo ao belo ideal que Deus concede às famílias: ser Santuário da Vida;
  • Fazem a experiência do amor de Deus, no amor entre homem e mulher realizando a grande missão cristã da família: guardar, revelar e comunicar o amor de Deus pela humanidade e do amor de Cristo pela Igreja, sua esposa;
  • Transformam o seu lar, pela Aliança de Amor, no espaço de encontro com Deus, com a Mãe de Deus, dos esposos entre si e com os filhos, isto é, em lugar sagrado em Santuário-Lar;
  • Compartilham com Deus, sua vida quotidiana, por isso conseguem fazer de sua aliança matrimonial, um caminho de felicidade e de crescimento pessoal.

Atividades
Planejam atividades como: congressos, encontros, retiros, programação nas paróquias e outras. As famílias estão engajadas nas diversas pastorais, realizando atividades apostólicas em suas paróquias e dioceses, exercendo também seu apostolado na Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.

Fonte: Portal http://www.schoenstatt.org.br

Para mais informações sobre a Liga, entre em contato com a Secretaria do Santuário Tabor Magnificat:

Horário de atendimento - 2ª a 6ª feira, das 8h30 às 18h, Sáb. e Dom. das 9h às 18h
Tel.: (41) 3279-1391 / tabormagnificat@gmail.com